in

Igreja Católica faz declaração sobre os Adventistas

A Igreja Católica já se pronunciou e falou a respeito dos Adventistas. Conforme publicado no Boletim Católico Universão, na página 4, de 14 de agosto de 1942 está escrito: “A Igreja Católica mudou a observância do sábado para o domingo pelo direito divido e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo”.

Publicidade

Sendo assim, considerando o que está escrito nesse boletim, os Adventistas do Sétimo Dia são hoje os únicos protestantes coerentes, segundo a própria Igreja Católica.

No boletim é dito ainda que somente a Bíblia é o que regra a fé, uma vez que todo cristão deve ter a Sagrada Escritura como a perfeita regra de fé e dever. É dito também que se deve orar com muito fervor pelo auxílio do Espírito Santo por pesquisar na Bíblia em busca procurando toda a verdade e todo o dever que se deve ter.

Publicidade

Ainda segundo essa publicação, o poder de Deus testa o que é verdade e como ela deve permanecer, uma vez que há homens que interpretam as escrituras pregando essas interpretações como verdade, mas que não são.

Publicidade

É pedido para que o cristão examine com muito cuidado a Bíblia para ver o que é a verdade, pois ela não se perde em uma investigação cautelosa, pois a Palavra de Deus fala por si só e que há muitos que vão se perder por não estudar a Bíblia com uma oração fervorosa. 

Publicidade

Finalizando, é dito que a Sagrada Escritura é em sua suma o maior padrão de toda doutrina e toda prática que deve ser respeitada e seguida.

Publicidade