in ,

A Lagoa Azul: veja como estão os principais atores 38 anos depois do filme

Considerado um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde da Globo, A Lagoa Azul completa 38 anos no dia 5 de Julho. O filme revelou a atriz Brooke Shields para o mundo, na época com apenas 14 anos.

Publicidade

O filme narra a história de dois adolescentes, Richard e Emmeline, que procuram sobreviver a uma ilha, após um naufrágio no Oceano Pacífico. Tudo gira em torno do amor que cresceu entre os dois, de como eles aprenderam a viver juntos, fazendo novas descobertas. O filme virou um fenômeno no mundo.

O filme também gerou polêmica, pois Brooke tinha apenas 14 anos e seu parceiro de filme já tinha 18. Por isso, as cenas quentes foram comparadas, por uma repórter, como pornografia infantil. A equipe do filme sempre garantiu que, quando havia nudez, eram os dubles de corpo que o faziam. Ainda, durante as cenas na praia, foi revelado que era colado fios de cabelo de uma peruca nos seios da atriz, e o cabelo ficava na frente.

Publicidade

Apesar das críticas severas ao filme, ele arrecadou R$ 58 milhões nos Estados Unidos, lotou os cinemas, sendo o nono filme que mais teve público naquele ano. O ator Richard conta que foi difícil a gravação, ficaram 5 meses morando em cabanas para conseguir fazer o filme: “Não tinha água e não tinha onde viver”, revela.

Publicidade

O diretor queria que os atores se envolvessem fora das telas para terem mais química. E deu certo. Mas não foi muito longe. Em entrevista a uma revista, o Atkins (Richard) falou: "Brooke se cansou de mim. Ela achava que eu levava a carreira muito a sério. Eu sempre estava concentrado para fazer as cenas e ela preferia ficar com a equipe fazendo piadas".

Publicidade

Veja como estão hoje os atores:

Christopher Atkins

 

Brooke Shields

Publicidade
Publicidade
Publicidade