in

Walace troca de clube na Europa e Grêmio receberá valor

O volante Walace foi negociado com outro clube europeu, em uma transação milionária. O acordo entre Hamburgo e Hannover fechou em 6 milhões de euros, equivalente a 26 milhões de reais. O tricolor tem direito a 10% desse valor.

Publicidade

O atleta, que atualmente está com 23 anos de idade, ficou na mira de alguns times brasileiros recentemente, mas ele quis continuar na Europa. O Grêmio vai receber um percentual da negociação do jogador.,por causa de um mecanismo de solidariedade da Fifa, que compensa times formadores de atletas de 12 a 23 anos de idade.

Após conquistar o título da Copa do Brasil no ano passado, Walace deixou o Grêmio. Ele teve grande destaque durante os jogos do Rio de Janeiro, sendo campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016. 

Publicidade

Na época em que foi negociado, o tricolor ficou com 60 % do valor da operação que custou 10 milhões de euros. Quando chegou à Alemanha Walace teve um bom desempenho, mas depois foi afastado por indisciplina. 

Publicidade

Porém, agora as coisas andam bem para o jogador e ele voltou a ter destaque no gramado recebendo várias propostas para outros clubes. Agora especula-se o que o Grêmio vai fazer com o dinheiro que recebeu do time alemão, pelos direitos econômicos do jogador.

Publicidade

O tricolor está de olho no mercado de futebol há um certo tempo para repor atletas que desfalcaram o time. Alguns jogadores foram e estão sendo negociados, por isso, provavelmente o Grêmio vai usar esse dinheiro na compra de outro atleta para compor o elenco do time antes do retorno do jogos do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade