in

Na luta contra o câncer, Ana Furtado vai as lágrimas e faz revelação comovente

A atriz e apresentadora Ana Furtado vem travando a sua maior batalha. Recentemente ela foi diagnosticada com câncer de mama e, desde então, vem lutando por sua vida. O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, excluindo-se o câncer de pele.

Publicidade

Estudos realizados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) comprovaram que, em 2014, aconteceram mais de 57 mil casos de câncer de mama no Brasil. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) este é o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

Homenagem

No programa Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (25), Ana Furtado foi uma das convidadas e a homenageada do dia. Na plateia do programa, estavam várias mulheres que venceram o câncer, muitas delas chegaram a enviar mensagens de carinho e apoio para Ana, quando ela veio a público revelar que havia sido diagnosticada com câncer.

Publicidade

Foi através do autoexame que a apresentadora notou que havia algo de errado em uma das mamas. Segundo ela, o que a motivou a trazer seu problema para a mídia é para apoiar outras mulheres que também estão enfrentando o câncer. Ana Furtado fez questão de ressaltar que na sua família não há histórico de câncer de mama.

Publicidade

Revelação comovente

Durante o programa, Ana Furtado fez uma revelação comovente, ela disse que quando recebeu o diagnóstico, viu o mundo ruir aos seus pés e que naquele momento ela tinha a certeza de que iria morrer: "A primeira coisa que você pensa é a morte, é o medo, é insegurança, é a culpa, a destruição. São tantas coisas difíceis, e naquele momento eu não estava sozinha, mas ao mesmo tempo, com todo aquele carinho da família, eu me sentia solitária. Queria ajudar outras mulheres a fazer esse alerta e poder apoiar também livremente todas as pessoas que estão passando pelo mesmo que estou". Neste momento, Ana foi as lágrimas e muitas pessoas que estavam no estúdio também não seguraram a emoção.

Publicidade

Ainda de acordo com a apresentadora, ela buscou forças para acreditar na cura, que está seguindo o tratamento, falou da queda de cabelo por causa da quimioterapia, mas que cabelo volta a crescer, o importante é ficar bem de saúde. Ela também revelou que vai se manter forte para servir de exemplo e incentivo para tantas outras mulheres que enfrentam a mesma situação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade