in

Confira as missões do São Paulo na volta aos treinos após as folgas

São Paulo irá se apresentar na tarde desta terça-feira (26), no CT da Barra Funda, para iniciar os treinos  da preparação para o final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O tricolor é o terceiro classificado no Brasileirão, na sequência da segunda fase do torneio internacional, que é bem complicada – especialmente na competição nacional. 

Publicidade

Brasileirão

  • 18/7 – Flamengo x São Paulo – Maracanã
  • 21/7 – São Paulo x Corinthians – Morumbi
  • 26/7 – Grêmio x São Paulo – Arena do Grêmio
  • 29/7 – Cruzeiro x São Paulo – Mineirão

Copa Sul-Americana

  • 2/8 – São Paulo x Colón – Morumbi
  • 16/8 – Colón x São Paulo – Santa Fé

Chegadas 

Após o anúncio da contratação do meia-atacante João Rojas, a direção do São Paulo continua na busca de mais atletas para completar o elenco. Eles têm como meta achar um lateral-direito e um volante que tenham jogadas mais abertas. Lugando comentou sobre esse assunto na Rússia, onde está acompanhando os jogos da Copa do Mundo, e relatou também sobre os problemas que o time vem encontrando 

Saídas

A diretoria do clube tem três prioridades nessa situação. O São Paulo pretente resolver o mais rápido possível a situação dos atletas Militão, Cueva e Rodrigo Caio. O lateral-direito tem contrato até janeiro de 2019, mas já tem despertado interesse de clubes Europeus. O meia foi eliminado à frente do Peru, na Copa do Mundo, e seu futuro não está certo ainda; assim como o zagueiro, que está se recuperando de uma cirurgia no pé esquerdo e pode ser negociado.

Publicidade

Substituto de Nenê

Com dez gols, o meia é o artilheiro do time nesta temporada. Ele tem sido protagonista do clube. Porém, quando não entra em campo, o rendimento da equipe cai muito, com isso Diego Aguirre vê a necessidade de uma solução para quando Nenê não estiver mais disponível. Lucas Fernandes fez um teste e Shaylon está fora desta briga para ser reserva direto do camisa 7.

Publicidade

A estreia de Carneiro

Gonzalo Carneiro, atacante uruguaio, está recuperado de pubalgia, porém ainda não está nas melhores condições físicas para ser relacionado. A esperança é que ele possa retornar após a Copa do Mundo, para sua estreia. Ele seria uma opção a mais, além de Tréllez, para a vaga de Diego Souza no time titular.

Publicidade

Na cola do líder

O São Paulo tinha como meta estar entre os quatro primeiros no Brasileirão. E estando na terceira colocação, a meta foi batida. Após a pausa por conta do Mundial, a prioridade do clube é permanecer em busca da liderança, para que, nas ultimas dez rodadas do campeonato, eles estejam em condições de disputar o título.

Publicidade
Publicidade