in

Despedida! Atacante deixa elenco do Palmeiras por R$ 37 milhões

Era de se esperar que os times brasileiros sofressem com algumas baixas durante a janela de transferência internacional e ficasse com alguns desfalques após a Copa do Mundo. Com o Palmeiras não ia ser diferente.

Publicidade

O alviverde acaba de acertar a venda de um dos atacantes que mais tem se destacado no elenco comandado por Roger Machado. Keno chegou no Palmeiras sem muita badalação, mas conseguiu buscar seu espaço se tornando uma arma potente contra os adversários seja no Brasileirão ou na Libertadores.

Agora, o jogador deixa o clube e parte para mais um desafio. O atleta de 28 anos vai jogar no futebol egípcio e foi vendido por R$ 37 milhões nesta segunda-feira. De acordo com a imprensa esportiva, o clube vinha negociando a transação há algum tempo e teve as exigências atendidas podendo assim liberar o atacante para atuar pelo Al Ahram.

Publicidade

Para o Palmeiras, o negócio foi ótimo e o pagamento será à vista. O clube ficará com 100% do valor da transferência e Keno chega no futebol do Egito como "o mais caro da história da liga". Embora o atacante estivesse nos planos do Verdão para o restante da temporada, o valor oferecido foi muito superior ao das primeiras ofertas feitas e o time paulista não teve como segurar o atleta e perder o dinheiro da negociação.

Publicidade

Com a saída de Keno, Roger Machado ficará com alguns outros atacantes à disposição. Willian, Artur, Deyverson e Papagaio seguem como opções no elenco, Borja que está na Rússia disputando a Copa do Mundo pela Colômbia pode ser negociado após o Mundial, mas ainda não há confirmação de sua saída.

Publicidade

Deve sair mais alguém?

O diretor de futebol Alexandre Mattos segue batalhando para não ter um desmanche e também para buscar algumas alternativas para o técnico Roger Machado. O Palmeiras tem objetivos bem audaciosos para 2018 e precisa de um elenco competitivo para brigar por títulos como o do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Outros atletas estão sendo assediados pelo futebol internacional Willian, Antônio Carlos, Moisés e Lucas Lima também despertam interesse de outras equipes e o Palmeiras terá que lidar com isso para não perder seus principais nomes.

Histórico de Keno no Palmeiras

O atacante chegou em 2017 depois de conseguir se destacar no elenco do Santa Cruz no Brasileirão 2016. Na primeira temporada, jogou 54 partidas e fez 11 gols. Neste ano, recebeu a investida do Al Nassr, mas o Palmeiras segurou o jogador e renovou seu contrato até 2021 comprando todos os seus direitos econômicos.

Em toda sua história com a camisa alviverde, Keno marcou 19 gols e fez 9 assistências em 84 jogos. Com Roger Machado era titular absoluto e acabou caindo nas graças da torcida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade