in

Antes de se despedir da Copa do Mundo, Guerrero e Flamengo possuem situação indefinida: ‘Nas mãos do Fla’

O elenco do Flamengo se reapresentará nesta segunda-feira, 25 de junho, no Ninho do Urubu. Contudo, o camisa 9 do time ainda está na Rússia, acompanhando a seleção do Peru para o último de seus confrontos nesta Copa do Mundo, já que está eliminada e apenas cumprirá tabela diante da Austrália nesta terça-feira, 26 de junho. 

Publicidade

No entanto, o peruano admitiu indefinição sobre o que pode acontecer após o término de sua participação na competição, pois seu contrato com o Flamengo ainda não está completamente definido. Guerrero tem contrato até agosto mas não sabe se continuará na equipe.

"Tenho contrato até agosto. Neste momento, estou na seleção. Depois tenho que retornar ao Brasil e me reintegrar ao grupo, ao Flamengo. Por ora, estou com a seleção, mas tenho contrato até agosto e isso está claro. Não sei o que vai acontecer. Creio que está nas mãos do Flamengo. Eu sigo sendo parte do Flamengo, mas estou com minha seleção e estou focado na partida desta terça", disse guerreiro.

Publicidade

Depois da derrota para a França, no fim da semana passada, Guerrero já havia dito que estava liberado para jogar pelo clube carioca. O jurídico do Flamengo também entende que o atacante está apto atuar até que o mérito da liminar seja julgado. Ele teve o contrato reativado quando a Justiça da Suíça concedeu o efeito suspensivo dando a ele o direito de entrar em campo até que sua situação com a justiça seja definitivamente concluida.

Publicidade

O Rubro-Negro aguarda o peruano após o Mundial, e ainda há expectativas por conversas, embora tenha havido um desgaste entre o atleta e a diretoria do Flamengo. Principalmente pela suspensão de seu contrato durante o período de punição por doping. Nas conversas iniciais para renovação de contrato, também não houve um entendimento comum entre as partes, já que o atacante pedia longo prazo e esperava receber vencimentos do período suspenso, oque não agradou a diretoria.

Publicidade

Enquanto isso, o Flamengo se movimentou nos últimos dias para reforçar o seu ataque e no mercado da bola nesta janela de transferências. O atacante Fernando Uribe chegou ao Rio de Janeiro no fim de semana e estará na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira. O centroavante colombiano, de 30 anos, vai realizar exames médicos e assinar contrato antes de ser anunciado oficialmente.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade