in

Lugano surpreende com versão Tricolor de música do Brasil na Copa, e time Sub-20 dá show no Paulistão e lidera isolado

Um canto que reproduz uma música já cantada por torcedores de clubes nos estádios brasileiros e que exalta os feitos do "país do futebol", encantou a seleção brasileira na chegada em São Petersburgo para o jogo contra a Costa Rica. Este canto, criado por Luiz Carvalho, presidente da Movimento Verde e Amarelo (MVA), uma torcida organizada criada unicamente para apoiar a seleção brasileira, fala sobre o time do Brasil ser a primeira seleção a conquistar o pentacampeonato.

Publicidade

"Ééé… 58 foi Pelé/ em meia dois foi o Mané/ em sete zero o esquadrão/ primeiro a ser tri-campeão/ Ôôôô… 94 Romáriôôô/ 2002 Fenomenôôô/ primeiro tetracampeão/ único penta é Brasilzão”. 

Publicidade

Contudo, não é somente na Rússia que o canto tem feito sucesso e, no Brasil, muitos torcedores estão fazendo adaptações para exaltar os feitos dos clubes pelos quais torcem. Nesta onda, o ex-zagueiro do São Paulo, Diego Lugano usou as redes sociais para sugerir uma versão são-paulina da música.

Publicidade

"Torcida tricolor, que acham de cantar essa música que um amigo me mostrou por aqui?", escreveu o ex-jogador no Twitter.

Publicidade

Na adaptação sugerida pelo uruguaio, os versos que exaltam o Brasil são substituídos por outros que exaltam o São Paulo, primeiro time brasileiro a se tornar tricampeão mundial de clubes (Copa Intercontinental em 1992 e 1993, e o Mundial de Clubes da Fifa em 2005). O próprio defensor é citado em um trecho.

Na sequência, Lugano fez uma outra sugestão aos torcedores do São Paulo, mas desta vez em uma adaptação que, além dos títulos mundiais da dédaca de 1990, também se refere às conquistas do clube na competição nacional, alcançando o tricampeonato brasileiro consecutivo do clube (2006, 2007 e 2008) e o ex-técnico Muricy Ramalho.

E aí torcedor, será que essa música pega?

 

São Paulo lidera isolado Grupo 4 do Campeonato Paulista Sub-20; veja tabela

Já estando garantido para a segunda fase do Campeonato Paulista de 2018 na categoria Sub-20, o São Paulo ainda lidera com grande vantagem sobre os adversários no Grupo 4. 

Mesmo jogando com um time diferente das últimas partidas, o time conseguiu arrancar um empate em 0 a 0 contra o Nacional, jogando no estádio Nicolau Alayon, no último sábado. O time escalado por Orlando Ribeiro foi: Thiago Couto, Caio, Rodrigo, Miguel e Welington; Diego, Cássio, Rafael; Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Mingotti.

No próximo sábado, o Tricolor encara o Manthiqueira, no CFA Cotia, em jogo válido pela última rodada da primeira fase, às 15h. Veja a classificação do Grupo 4:

 

Publicidade
Publicidade