in

Assista aos comerciais polêmicos que foram censurados na TV e você não sabia

Embora a maior parte das pessoas não tenham paciência para ver os intervalos comerciais da programação da TV aberta ou fechada, o fato é que se reparar bem neles, será possível perceber a criatividade de uns e a total falta de noção de outros.

Publicidade

Anualmente vários comerciais são censurados no Brasil e no mundo e alguns ganham tanta repercussão que entram em listas históricas de diferentes países. Assista alguns dos polêmicos comerciais.

Xuxa e sua polêmica Love Xu

Nos anos 90, a apresentadora Xuxa ainda fazia programas infantis e assinava vários produtos para os baixinhos, como brinquedos e roupas. Foi nesta época que ela lançou uma sandália infantil para meninas no exterior chamada Love Xu.

Publicidade

Seria apenas mais um comercial de calçados da rainha dos baixinhos, mas gerou tanta polêmica que foi banido da TV, que na época, era a principal fonte publicitária depois das revistas. O vídeo era bem sugestivo e parecia que as crianças estavam simulando as vozes em um ato íntimo.

Publicidade

Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões:

Publicidade

A vó e as Havaianas Fit

O comercial mostrava uma avó com a neta em um restaurante. A idosa dava uma bronca na moça por ela ter ido no local usando chinelos, mas a neta argumentava que a vó era muito atrasada, pois não estava usando chinelos e sim um par de Havaianas Fit, que podia ser usada em qualquer lugar.

Neste momento entra o ator Cauã Reymond no restaurante e a idosa diz que era um homem daquele que a neta precisava arrumar. A moça diz que deve ser chato casar com um famoso, mas a avó responde que não estava falando em casamento, mas sim em relações íntimas, questionando quem era a atrasada da história.

O comercial foi criticado pelos conservadores e saiu do ar. Então as Havaianas fez um novo comercial com a mesma atriz idosa que disse que em respeito aos que elogiaram a propaganda, o vídeo ficaria disponível no site da empresa.

A morte impactante dos pneus Goodyear

Nos anos 90 foi criado um comercial da Goodyaer para ser veiculado em vários países, inclusive no Brasil. Nele mostra um carro com o pneu furado em um viaduto. A motorista desce do veículo e decide tentar trocar o pneu ela mesma.

Quando a mulher vai tentar tirar o pneu velho, se desequilibra sobre a mureta do viaduto e cai na rua dentro de um caminhão de entulho, morrendo. Então o comercial termina dizendo que trocar pneu na rua pode ser muito perigoso. O comercial deixou muita gente impactada e foi retirado do ar.

A traição dupla da Hyundai

A fabricante de veículos Hyundai produziu um comercial para mostrar o quanto os seus bancos eram bons, podendo reclinar a ponto do passageiro se deitar para descansar no veículo. A empresa usou a criatividade para mostrar esta nova funcionalidade da época em um contexto bem-humorado.

No vídeo aparece uma mulher mais velha dirigindo ao lado de um homem jovem. Quando ela avista o carro do marido em uma parada, abaixa o banco do amante para ele não seja visto. Mulher e marido se cumprimentam, ela mostra a camisa nova que comprou para ele e ambos seguem viagem, entretanto, o marido também tinha um carro Hyundai com os bancos que abaixavam e então ele o levanta, mostrando que também está traindo a esposa, mas com um homem sarado e bem mais novo.

O comercial gerou polêmica entre os mais conservadores, até porque há quase duas décadas atrás a homossexualidade não era tão explicita. Houve críticas e o comercial saiu do ar na TV, mas a internet tem o mantido vivo por todos esses anos.

Publicidade
Publicidade