in

Netflix revela real motivo de Prison Break ter sido removida do catálogo

Uma das séries que mais marcou presença na Netflix com certeza foi Prison Break. A mesma foi lançada em 2005 e conta com duas fases. A primeira fase tem quatro temporadas e conta a história de Scofield que liberta seu irmão do sistema carcerário e precisa fugir do governo por tal feito.

Publicidade

Já na segunda fase, a série teve uma temporada lançada em 2015 que se caracterizou como a quinta temporada mostrando que Scofield não estava morto e que, na verdade estaria preso em outro país, sendo assim, teria que ser salvo por Burrows. 

Logo que chegou ao Brasil a série americana foi uma das grandes apostas da Netflix que apresentou a mesma a vários assinantes. O sucesso de Prison foi tão grande no serviço de streaming que acabou sendo um dos motivos da gravação da 5º temporada. Apesar desta audiência toda, PB foi retirada do catálogo.

Publicidade

Porque Prison Break foi removida?

A Netflix e os proprietários de cada séries tem um contrato que permite que o serviço de streaming exiba cada uma delas, no entanto, com o término destes contratos as séries são removidas e, caso sejam renovados, os episódios voltam novamente a serem exibidos.

Publicidade

Neste caso, a Fox, detentora dos direitos de exibição de Prison Break, que foi removida em julho de 2017, não conseguiu renovar o contrato com a Netflix e pediu que a série fosse removida por completo do catálogo.

Publicidade

Segundo o site Guia da Netflix, tudo o que poderia ser feito para que os episódios da série voltassem para o catálogo foram feitos na época. No entanto, as partes não chegaram em um acordo.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade