in

Ex-zagueiro do Grêmio marca o primeiro gol do Panamá em Copas do Mundo

Não é surpresa para ninguém que a participação do Panamá na Copa do Mundo da Rússia foi a grande novidade para o evento nesta edição. Tanto que um gol da equipe da América Central é motivo de muita comemoração pelos amantes do bom futebol.

Publicidade

Um simples fato desse pode por um país todo em festa, afinal participar de um evento grandioso junto das maiores seleções do planeta é motivo de muito orgulho e fazer um gol diante de uma grande seleção é motivo de muito comemoração.

Quem pôde dar a alegria a esse país neste domingo (24) foi um ex-zagueiro que já atuou pelo Grêmio entre 2003 e 2005. Baloy entrou para a história do Panamá depois de marcar o primeiro gol de sua Seleção em uma Copa do Mundo.

Publicidade

O time teve uma partida sofrível diante da gigante Inglaterra, porém o atleta, que agora tende a virar herói nacional, fez um gol aos 32 minutos do segundo tempo.  A emoção de Baloy foi tamanha que ele não resistiu ao feito e chorou bastante, abraçado e celebrado pelos colegas de competição. A torcida do Panamá claro que foi a loucura depois desse inesperado gol e fez literalmente uma festa, deixando a equipe toda em êxtase dentro do gramado.

Publicidade

Baloy tem 37 anos e atualmente está atuando pelo CSD Municipal, da Guatemala, também país localizado na América Central. Quando esteve no Grêmio o zagueiro participou em 55 partidas e mesmo atuando nessa posição conseguiu marcar 3 gols.

Publicidade

Em tempo, a próxima partida da Seleção Brasileira vai ocorrer na próxima quarta-feira (27) contra a Sériva. A equipe canarinho precisa correr atrás da vitória para assegurar a sua permanência na próxima fase da competição.

Publicidade