in

Fica ou sai? Lincoln fala sobre futuro e decisão final será tomada pelo Grêmio

Profissional desde os 16 anos, Lincoln, hoje com 19, segue como uma promessa do Grêmio. Ele foi promovido à equipe principal do time gaúcho há três anos, quando Felipão dirigia a equipe.

Publicidade

Na temporada passada, Lincoln foi emprestado ao Caykur Rizespor, clube da segunda divisão do futebol da Turquia. Agora, depois dessa passagem pelo exterior, o jovem volta ao Tricolor em busca de espaço na equipe comandada por Renato Portaluppi.

“Quero permanecer no Grêmio, temos muitos campeonatos para disputar. Todos me conhecem, os jogadores, o professor Renato. Eles sabem da minha qualidade e como posso ajudar o time”, afirmou Lincoln em entrevista ao site GaúchaZH.

Publicidade

As palavras do jogador deixam claro que ele quer permanecer na equipe no segundo semestre e ter uma chance sob o comando de Renato. O Grêmio, porém, ainda não definiu o futuro do jovem atleta. Uma das possibilidades é que ele seja novamente emprestado.

Publicidade

A outra é que ela possa ficar, já que o Grêmio terá pela frente um segundo semestre bastante complicado. O Tricolor disputará a continuação do Campeonato Brasileiro, além de estar nas fases decisivas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, onde defende o título que conquistou no ano passado.

Publicidade

Por ter vários jogos decisivos importantes, a partir de julho, quando termina a Copa do Mundo, é fundamental que o Grêmio tenha elenco para rodar em alguns jogos em que será necessário poupar os principais nomes. O futuro de Lincoln deve ser definido nos próximos dias e aí a torcida saberá se contará com ele ou se o atleta será novamente emprestado para ganhar experiência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade