in

Jogador decisivo contra a Costa Rica sofre lesão muscular e preocupa seleção brasileira

A vitória da seleção brasileira contra a Costa Rica, na sexta-feira (23), só aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, mas um fato ocorrido aos 39 minutos desta etapa pode causar um reboliço na seleção brasileira. Douglas Costa, que substituiu Willian e foi bastante elogiado pela imprensa e pelos torcedores, sentiu uma lesão na coxa direita e não será relacionado para o jogo contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (23).

Publicidade

Esta partida será decisiva para a seleção brasileira. No momento, o time comandado por Tite lidera o grupo com quatro pontos e melhor saldo de gols do que a Suíça, que também tem quatro.

A Sérvia aparece na terceira posição com três e a Costa Rica, eliminada, não somou nenhum ponto. Se perder e a Suíça empatar ou vencer, o Brasil estará eliminado. Isso, claro, não passa pela cabeça de nenhum torcedor.

Publicidade

A confirmação da contusão de Douglas Costa foi dada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, em entrevista concedida neste sábado. “No final do jogo ele se queixou de dor na região posterior da coxa direita”, afirmou o médico.

Publicidade

Lasmar ainda ressaltou que Douglas Costa, que atua na Juventus, da Itália, se apresentou lesionado, mas na coxa esquerda. O problema, agora, acontece na direita. Esta lesão acontece no momento em que ele era pedido como titular.

Publicidade

A entrada de Douglas Costa mudou o panorama da partida contra a Costa Rica. Foi dele o passe para Neymar fazer o segundo gol do Brasil, aos 52 minutos. Este momento, aliás, pode mostrar que a lesão não foi tão grave assim.

Estamos otimistas para a participação dele ainda na competição. Claro, dependendo do nosso desempenho na Copa”, explicou Lasmar. O jogador ficará em Sochi porque a estrutura para cuidar da lesão é melhor.

Publicidade
Publicidade