in

Saiba qual a melhor posição para o bebê conforto no carro

O programa Auto Esporte mostrou qual a melhor forma de colocar o bebê conforto no carro. Algumas pessoas colocam na lateral do banco, pois facilita tirar e colocar a criança. Mas a posição mais segura, segundo os especialistas, é no meio, de costas, com o cinto de segurança.

Publicidade

Para chegar se o bebê conforto está bem amarrado você deve pegar pela base e chacoalhar, se ele não estiver bem preso vai oscilar de um lado para o outro. O ideal é que ao fazer esse teste ele se mexa no máximo dois dedos para esquerda e dois dedos para a direita. Se oscilar mais que isso é porque está muito solto e a criança corre risco.

A cabeça tem 25% do peso do corpo do bebê, por isso em um acidente a cabeça da criança é lançada para frente, dando um tranco no pescoço, com efeito chicote. Como o bebê ainda não tem uma sustentação de pescoço pode gerar uma lesão muito grave.

Publicidade

Por isso que o bebê tem que ficar de costas, assim ele vai ter a cabeça, pescoço e coluna mais firmes e protegidos, em caso de acidentes. O cinto de segurança, que prende a criança no bebê conforto também necessita estar bem presa.

Publicidade

Se você pinçar com os dedos e conseguir pegar o cinto, na altura dos ombros, é porque está muito lardo. Nesse caso é preciso ajustar mais para a criança ficar bem presa.

Publicidade

Dessa forma, fica muito mais tranquilo viajar para qualquer lugar com o bebê no carro, sem se preocupar em casos de acidentes. Segura-lo no colo durante a viagem é muito arriscado, pois ele pode ser arremessado, gerando uma lesão fatal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade