in

Futebol árabe quer levar mais um jogador do São Paulo

Não é de hoje que o torcedor são-paulino tem pesadelo com um possivel desmanche do elenco que vem fazendo uma boa campanha sob comando de Diego Aguirre. Mas o recesso para a Copa do Mundo tem mexido nos elencos brasileiros como um todo, a maioria dos times vai perder seus craques para o futebol internacional e não tem como evitar.

Publicidade

Só no tricolor já saíram Valdívia e Marcos Guiherme que foram jogar no futebol árabe, sem falar nas sondagens e possível baixa de Cueva, Rodrigo Caio e Éder Militão. Mas o São Paulo não deve focar em segurar apenas estes jogadores, até o técnico uruguaio está sendo cobiçado pela Seleção Uruguaia e pode entrar na mira de contratação após o Mundial.

Só que além disso, tem outro jogador que pode deixar o clube. O ataque pode perder uma peça que ainda não foi utilizada por Diego Aguirre. 

Publicidade

Maicosuel, que acabou de ser devolvido ao São Paulo após passagem por empréstimo no Grêmio, não deve ficar no elenco tricolor. O futebol árabe está de olho no meia-atacante de 32 anos e os representantes do jogador devem se reunir com o diretor executivo de futebol, Raí, para discutir o que irá acontecer com o atleta.

Publicidade

O São Paulo não tem interesse em usar Maicosuel como peça-chave nesta temporada, por isso, a saída deve ser negociar o atleta e acertar a transferência dele para o mercado das arabias. No Grêmio, o atleta não conseguiu render o esperado sob comando de Renato Portaluppi e seu desempenho foi abaixo do esperado mesmo tendo qualidade técnica para atuar.

Publicidade

Embora ele não tenha declarado que quer deixar o São Paulo, os representantes entendem que o mercado internacional está aquecido e pode ser a melhor saída para o atleta. Vale lembrar que o salário de Maicosuel é pago pelo São Paulo mesmo ele não atuando pelo clube há um bom tempo, sendo assim, a venda para o mercado milionário seria uma boa saída no momento.

Aos 32 anos, o atleta acumula passagens também por Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG, Hoffenheim, da Alemanha, Udinese, da Itália, e Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.  Em junho de 2017, Maicosuel assinou contrato de três temporadas com o São Paulo e chegou no tricolor para trabar com o técnico Rogério Ceni que estava começando sua caminhada no clube.

Publicidade