in

Santos vai reforçar! Veja os nomes que podem chegar no Peixe após a Copa

Os clubes brasileiros já começaram a anunciar seus reforços para o restante da temporada, mas o Santos ainda trabalha apenas com rumores. A verdade é que o torcedor santista pode começar a comemorar porque o executivo de futebol, Ricardo Gomes, já confirmou que está trabalhando junto com o presidente José Carlos Peres na procura de novos jogadores para integrar o elenco.

Publicidade

Em entrevista, o dirigente falou que precisa de um volante, um meia e um atacante e não vai poupar forças para trazer o que há de melhor disponível no mercado. "(O Santos) Vai ser agressivo, mas vocês conhecem o mercado. Não é um mercado fácil. Para quem não tem condição financeira, está quase impossível. E quem tem, e depois da venda (do Rodrygo, negociado com o Real Madrid) melhorou, temos que trabalhar bastante para encontrar. Temos que trazer jogadores para fortalecer o time. Não é só ter grana, não é bem assim. Tem que trabalhar muito. Apesar da condição financeira equilibrada", disse Ricardo Gomes.

A ideia é ajudar o trabalho de Jair Ventura, que deve ficar no clube pelo menos até o final do Brasileirão. No início de 2018, o Peixe foi um dos clubes mais tímidos em relação a novas apostas por causa da situação financeira do clube que não é das melhores. A aposta do alvinegro praiano foi na base e até que vem conseguindo alguns resultados interessantes.

Publicidade

Mas se você quer saber quem pode chegar mesmo após a Copa do Mundo, confira agora informações sobre as negociações. Quem está mais perto? Alguma tratativa já melou? 

Publicidade

Carlos Sánchez é um dos volantes que estão na mira do Santos. O volante da Seleção Uruguaia está disputando o Mundial e já deixou claro que só irá se preocupar com negociações após a competição. De acordo com o executivo de futebol ele é o que está mais próximo de chegar no CT Rei Pelé e com 33 anos poderá ajudar o time jovem de Jair. O contrato do jogador vai até janeiro, mas ele está livre para acertar um pré-contrato a partir de julho.

Publicidade

Bryan Ruiz também está sendo sondado pela diretoria. O meia já deixou claro que vai priorizar as ofertas do futebol europeu, mas não descarta jogar no Brasil caso a negociação seja favorável à ele. Ele está livre no mercado e está defendendo a Costa Rica, já eliminada, na Copa do Mundo.

Jaílson do Grêmio também é uma das opções do Peixe. O volante foi confirmado com nova contratação do Santos pelo estafe do tricolor gaúcho, mas a compra não deve mais ocorrer. O jogador custaria cerca de R$ 12 milhões aos cofres do alvinegro praiano e esse foi um dos motivos que fez o clube recuar.

E Lucas Veríssimo fica ou sai do Santos? A probabilidade do jogador ficar no elenco santista é mínima. O jogador quer ir para o futebol internacional e não acertou a renovação com o clube e o que pode fazer o presidente Peres perder uma grana como aconteceu com Lucas Lima que foi de graça para o Palmeiras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade