in

Copa 2018: Polícia Federal deu ‘pulão’ em criminoso brasileiro que assistia jogo do Brasil x Costa Rica na Rússia

Aqui se faz e se paga na Rússia. Assim podemos iniciar este artigo, isso porque um criminoso brasileiro que estava curtindo sua viagem a Rússia, ostentando os ingressos para assistir os jogos do Brasil, acabou obrigado a encerrar sua aventura turística depois que foi preso durante o jogo do Brasil que aconteceu nesta sexta-feira (22). 

Publicidade

Aliás ele não teve tempo de comemorar os gols da seleção brasileira que aconteceram já prorrogação, quando o time canarinho balançou a rede ele já estava literalmente atrás das grades; saiba mais.

Homem que assaltou agência dos Correios no Espírito Santo foi preso na Rússia

O indivíduo foi detido em pleno Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, ele é acusado de assaltar a agência dos Correios, no município de Itarana/ES, em 22 de março de 2017. Na ocasião, o criminoso que não teve seu nome revelado, junto com outros comparsas tentaram assaltar outra agência dos Correios, desta vez município de João Neiva/ES, naquele mesmo dia.

Publicidade

Como a Polícia Federal chegou até ele em São Petersburgo?

Agentes da Polícia Federal foram enviados em missão especial para a Rússia e estão trabalhando em conjunto com a Interpool, no Centro Internacional de Cooperação Policial (CICP), em Moscou. Eles estão autorizados a trabalharem nos estádios, durante os jogos da seleção brasileira e foi assim que o ladrão que agiu em solo capixaba foi identificado e preso. A equipe da PF também está preparada para auxiliar nas possíveis auxiliar nas ocorrências envolvendo cidadãos brasileiros, que contam com a ajuda das autoridades locais.

Publicidade

O brasileiro, que utilizava um passaporte italiano quando foi preso, havia sido incluído pela Polícia Federal brasileira na lista de difusão vermelha de procurados pela Interpol, possibilitando a sua prisão na Rússia. 

Publicidade

Brasil venceu a Costa Rica, depois de passar um enorme sufoco

A seleção brasileira somente desencantou já nos acréscimos do segundo tempo, em uma partida marcada pela insistência dos nossos jogadores em conseguir furar o bloqueio da seleção da Costa Rica. Felizmente Felipe Coutinho e Neymar Jr. fizeram gols, o que deixou o Brasil em uma posição mais confortável em sua chave.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade