in

Tricolor confiante: jogador do São Paulo comemora ótima temporada em campo

Durante a realização da temporada atual, o jogador já conta com o número de 20 jogos competidos defendendo o Tricolor. Em 2017, a situação não estava tão favorável a ele como está agora, principalmente porque ele participou de apenas 4 partidas pelo São Paulo em um mesmo período de tempo que esse de agora.

Publicidade

Na verdade, a ideia do uruguaio Aguirre, técnico do Tricolor, tem mais haver com um rodízio entre pelo menos três profissionais que ocupam a mesma posição em campo, Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves, além de contar com mais um jogador que se encontra em recuperação após uma cirurgia no pé, que é o atleta Rodrigo Caio.

Para Aguirre, parece que a estratégia é a de não rotular os atletas como titulares ou reservas fixos e, segundo Bruno Alves, a informação sobre não haver jogador titular no time é verdadeira e contou que ”O Aguirre diz que não tem titulares, e sim um elenco qualificado”, o que é uma ótima definição para tal situação. 

Publicidade

O zagueiro em destaque é Bruno Alves, hoje muito mais confiante e comemorando o aumento expressivo de suas participações em jogos defendendo o São Paulo em 2018.

Publicidade

Em entrevista, Bruno Alves afirmou: “Eu vinha trabalhando com muita determinação, esperando as oportunidades aparecerem. Sabia que teria de aproveitar da melhor maneira possível. Aos poucos tive uma sequência, ganhei mais confiança e isso foi importante”.

Publicidade

É possível notar o auge do desempenho do zagueiro quando se observa os números produzidos por seu trabalho. O São Paulo ficou sem tomar gol ao longo de doze das vinte partidas que Bruno disputou, contando com onze vitórias, quatro derrotas e cinco empates, obtendo 63,3% de aproveitamento.

Bruno faz uma avaliação positiva “Fico feliz em fazer bons jogos, de ajudar, mas sabemos que a marcação começa no ataque. Eles têm nos ajudado muito. Você vê o Diego Souza e o Nenê saindo de suas características para ajudar e isso facilita para gente na defesa”. 

Publicidade
Publicidade