in

Adolescente é violentada e queimada viva na frente dos pais

A 'cultura' do estupro é algo que realmente assusta as pessoas. Provavelmente, não existe nada pior para um ser humano do que ser violado. Isso com certeza destrói o emocional de qualquer pessoa. No último sábado (5), a polícia informou um crime chocou o mundo todo. Se trata de uma adolescente que foi violada e queimada pelos dois criminosos. Esse crime sexual que aconteceu na Índia e foi tão cruel que rapidamente as maiores mídias de quase todo o mundo estavam falando sobre o ocorrido.

Publicidade

A jovem residia no Leste da Índia e tinha apenas 16 anos. No estado de Jharkhand existe uma aldeia com nome de Chatra e foi exatamente nessa aldeia que a garota foi sequestrada, durante um casamento na última quinta-feira.

Após o rapto, os agressores a levaram para um parque florestal e lá ela foi violentada pelos dois. Os pais da jovem que também estavam no evento, ficaram agoniados quando descobriram o que ocorreu com a pequena filha deles.

Publicidade

O caso foi denunciado pelos pais ao Conselho Local. Esse conselho é formado por membros mais velhos dessa mesma comunidade. Geralmente, é ali que eles resolvem disputas, para que elas não precisem ir para o caríssimo sistema judicial da Índia. Os membros do conselho decidiram que os agressores deveriam pagar uma indenização de 50 mil rúpias o que é equivalente a aproximadamente R$ 2,5 mil.

Publicidade

Foi aí que a situação piorou, os acusados ficaram inconformados com a decisão do Conselho e então começaram a agressão. Os pais da garota foram espancados e algo cruel aconteceu com a menor.

Publicidade

Ela foi queimada viva na frente dos próprios pais. Logo após a agressão aos pais, eles atearam fogo na jovem.

As investigações devem continuar e o magistrado Jitendera Singh mandou prender 14 pessoas que tiveram envolvimento no caso.

Desde o ano de 2013, a Índia apertou o cerco em relação as leis contra crimes de agressão sexual. O reforço aconteceu depois de um estupro coletivo em Nova Déli que chocou o mundo todo. Mesmo assim, os crimes de violência sexual no país continuam sendo comuns. Segundo informações do site O Globo, em 2015, 11 mil casos de estupro infantil foram registrados no país indiano.

Se levar em consideração os dados de 2016, no total, foram mais de 40 mil registros de casos envolvendo estupro na Índia. Acredita-se que o número poderia ser ainda maior se todas as pessoas que sofrem esse tipo de violência procurassem as autoridades para realizar uma denúncia.

Burburinho nas redes sociais

Nas redes sociais o caso da jovem que foi estuprada e queimada viva ganhou grande repercussão. Muitas pessoas se mostraram indignadas com tamanha covardia com uma garota de apenas 16 anos. Os internautas clamaram por justiça e para que todos os envolvidos nessa situação paguem por seus erros.

Publicidade
Publicidade