in

Cinco atletas voltarão de empréstimo e reforçarão o Palmeiras

O Palmeiras tem contratado muito nos últimos tempos, por este motivo que emprestar atletas acabou se tornando a opção mais viável para que o clube não embarcasse em uma situação financeira instável, por mais que isso seja quase impossível, por conta da quantidade de patrocínios que tem.

Publicidade

No entanto, o diretor de futebol Alexandre Mattos e seus assessores costumam cuidar desta parte dos atletas que devem ser negociados e até mesmo voltarem ao elenco do Alviverde da capital, assim podendo se tornarem titulares ou reservas de luxo no elenco.

O empréstimo não serve somente para se livrar de pagar o salário de um atleta por uma ou duas temporadas, mas também para analisar a evolução destes jogadores e decidir se tem vontade de contar com os mesmos futuramente.

Publicidade

No momento, a janela de transferências está aberta e na pausa para a Copa do Mundo diversos jogadores devem voltar para os seus clubes de origem, como é o caso do Palmeiras, que deve receber cinco atletas que voltarão de empréstimos nesta janela.

Publicidade

Um dos jogadores que está voltando ao Palmeiras e pode reforçar o elenco principal do Verdão é o meia Vitinho, este que foi de empréstimo para o Barcelona e atuou na Equipe B do clube espanhol, mesmo tendo boas atuações, o jovem acabou caindo de rendimento e o Barça confirmou que não quer continuar com o jogador.

Publicidade

Os outros atletas que voltarão são Nathan, Tobio e os atacantes Mouche e Gabriel Barbosa.

Assim que terminar a Copa do Mundo de seleções nacionais, os jogadores deverão retornar à Academia de Futebol, assim o clube deve decidir se continuará ou não com os jogadores.

Até o exato momento o Palmeiras tem muitos jogadores de qualidades no elenco principal, portanto a concorrência entre atletas dentro do Verdão é muito grande, com isso os jogadores, caso fiquem, devem ter muito trabalho para conquistar espaços.

Publicidade
Publicidade
Publicidade