in

Aguirre revela estratégias em caso de desfalques no São Paulo

Mesmo com a pausa dos jogos brasileiros por conta da Copa do Mundo, Aguirre continua trabalhando. Ele está fazendo um planejamento para o segundo semestre, definindo sistemas de trabalho e metas para o segundo semestre.

Publicidade

Aguirre está preocupado com o elenco do clube, pois, nessa época do ano existe um 'entra e sai' de jogadores. Por isso ele já quer ficar de olho no mercado de futebol caso precise fazer alguma substituição de atleta.

Ao que tudo indica ele está prevendo que haverá desfalques no São Paulo, mas não confirmou nada, pois está aguardando posições mais concretas para poder anunciar na mídia. De qualquer forma, para ele é melhor prevenir e já ter possíveis alvos, caso haja necessidade de mais jogadores no time.

Publicidade

Além disso, Aguirre quer continuar trabalhando com a motivação dos jogadores para que eles tenham um bom desempenho no retorno pós Copa do Mundo. Ele afirma que não é só uma questão de sair um jogador e colocar outro, é necessário trabalhar a equipe em suas condições emocionais.

Publicidade

O treinador disse, em entrevista ao site Uol Esportes, que a parte psicológica dos jogadores, diante da pressão dos jogos, mudanças e adaptações, interfere muito no rendimento, e isso deve ser levado em conta todo o tempo.

Publicidade

Gerenciar um time não é apenas pensar em bons jogadores para compor a equipe, é muito mais que isso. Aguirre mostrou que está disposto a fazer tudo pelo clube e pelos jogadores, já pensando em como trabalhar questões de trabalho em grupo e motivação, garantindo um ótimo rendimento no São Paulo nos próximos campeonatos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade