in

Vai sair em julho? Diretor esclarece e conta toda a verdade sobre Arthur

Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, concedeu uma entrevista e na ocasião falou sobre a saída ou não do craque Arthur do clube. Afinal, os torcedores estão preocupados com essa saída do volante.

Publicidade

O cartola colocou panos quentes na situação sobre a saída do jogador que está com destino quase que traçado para o Barcelona. Na oportunidade, ele disse que o jogador não mais sairá em julho, como se estava especulando, e sim em 2019 como previsto.

“A saída de Arthur não passa de uma mera especulação. Primeiro, o Barcelona precisa exercer a opção de compra, que vai de 1 a 15 de julho, para, depois, uma modificação na negociação”, disse Guerra em uma entrevista para a Rádio Band, de Porto Alegre.

Publicidade

Até então, estava sendo noticiado que o clube catalão estaria oferecendo 3 milhões de euros a mais pela saída antes do previsto de Arthur. Essa notícia não havia sido muito bem recebida pelos torcedores gremistas, mesmo que já se era esperado a saída do craque.

Publicidade

O portal de notícias UOL havia divulgado uma notícia dizendo que o volante se reapresentaria com os demais jogadores do clube na última segunda-feira e faria a sua despedida. Em contrapartida, o clube receberia cerca de 3 milhões de euros, equivalente a mais de 13 milhões de reais, somada aos 30 milhões de euros iniciais (R$ 132,2 milhões).

Publicidade

O dinheiro que o clube irá receber do Barcelona tem como acordo, a divisão desse pagamento em três parcelas, sendo que uma parte desse montante já está nas mãos do time gaúcho que já está de olho no mercado para compra de novos jogadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade