in

Corinthians anuncia interesse em centroavante que está na Europa

O Corinthians entrou no intervalo para a Copa do Mundo de forma trágica, pois teve uma péssima fase no início do técnico Osmar Loss no comando da equipe, e agora o Alvinegro de Itaquera tenta se reerguer para voltar com chances de conquistar títulos, ainda neste ano.

Publicidade

A diretoria corintiana vinha sendo muito cobrada para que demitisse o técnico Osmar Loss, porém, o presidente Andrés Sanchez bancou a permanência do atleta e chamou a responsabilidade das derrotas para si mesmo, assim tendo que executar contratações durante esta janela de transferências.

O centroavante Roger foi trago como um reforço da esperança para o Corinthians, até porque, desde que perdeu Jô, o Timão sente a falta de um 'camisa nove', agora o Roger chegou, porém, não supriu a necessidade da posição.

Publicidade

No entanto, o Timão já começa a buscar novas opções para contratar para a posição, pois o esquema tático que é proposto pela equipe corintiana precisa, necessariamente, de um centroavante para ficar implantado na área.

Publicidade

No começo do ano, o Corinthians despertou interesse em diversos jogadores para a posição de centroavante, mas após ter anunciado a contratação de Roger, a diretoria havia confiado e parado de procurar um atleta para a posição, tanto que deu a camisa nove para o jogador vestir, mesmo estando, muitas vezes, integrando o banco de reservas.

Publicidade

Agora, o presidente Andrés Sanchez, junto com o diretor executivo da equipe, vem buscando um novo centroavante no mercado, e novamente despertou o interesse em Jonathas, de 29 anos, que está no Hannover 96, da Alemanha, e este atleta foi alvo do Timão em 2015, agora voltou à pauta da equipe, que está em busca de mais um reforço para a posição.

O atleta está em baixa na Alemanha e pode vir ao Corinthians por empréstimo, até porque o Timão não está em condições de executar grandes contratações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade