in

Em cerimônia de batismo, padre bate em bebê por ele não parar de chorar e o vídeo está gerando revolta

Como de costume, os bebês choram sempre que se deparam com alguma atividade incomum no seu cotidiano. É como um mecanismo de auto defesa, para indicar que algo não está lhe agradando. Os bebês então botam a 'boca no trombone' sempre que algo foge do que ele está acostumado.

Publicidade

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais tem gerado muita revolta entre os internautas. O motivo da polêmica, deve-se a um padre que não quis 'aturar' o choro de um bebê, durante uma cerimônia de batismo. O padre francês teve uma reação equivocada ao tentar 'tranquilizar' o bebê.

De acordo com um usuário do Reddit , o padre pôde ser ouvido dizendo em francês, quando ele toca a testa do bebê e, em seguida, segura o rosto: “É uma birra , isso é chamado de birra. Vou derramar água na testa, hmm? E então, eu beijarei o garoto – porque ele se tornou um pequeno cristão. Ohlalalala! (Expressando descontentamento e gentileza, basicamente um suave “vamos lá!” Dirigido ao garoto). Eu vou gritar mais alto que você. Então, acalme-se. Acalme-se.”

Publicidade

De uma forma agressiva, o padre segura o rosto do bebê e continua dizendo “acalme-se, acalme-se”. O bebê, porém, chora ainda mais. O padre, por sua vez, dá um tapa forte na bochecha do bebê, deixando a todos presentes muito chocados. Uma mulher e um homem – supostamente os pais – imediatamente começam a tentar levar o bebê, que reagiu gritando ainda mais alto.

Publicidade

Uma segunda mulher que aparece no vídeo, diz aos supostos pais do bebê: “Senhor, nós não o atingimos”. Outra mulher pôde ser ouvida dizendo: “Isso não é proibido?”. O acontecido não intimidou o padre que continuou a dizer, enquanto segurava o rosto do bebê: “Agora você se acalma. Lá. Você vai se acalmar. Você vai se acalmar. Você vai se acalmar. Lá”.

Publicidade

A mãe da criança, já apavorada, começa a pedir ao padre: “Deixe ir. Não, não, deixe ir ”enquanto o pai puxa o filho para longe dele.

A grande maioria dos usuários do Reddit ficou indignada: “Eu provavelmente teria batido no cara”.

“Se o vídeo terminasse com o pai dando uma palmada muito forte no padre, seria perfeito”.

No entanto, alguns defenderam o padre, sugerindo que algumas pessoas reagiram exageradamente ao incidente:

“Eu não bato em bebês e ninguém que eu conheço faz. Mas este é apenas um cara velho e pode até estar perdendo a cabeça um pouco nessa idade e ele não merece ameaças de morte por causa disso. Eu não voltaria a sua igreja, mas também não ficaria tão terrivelmente ofendido ao pensar que o velho merece ser morto”.

Confira o vídeo abaixo:

Publicidade
Publicidade
Publicidade