in

Alerta zumbi é acionado e deixa moradores em pânico durante apagão

Aconteceu com moradores de Lake Worth, no sul da Flórida, nos Estados Unidos. Era madrugada de domingo e um apagão havia atingido a cidade e deixou os moradores bem apreensivos. Se não bastasse a falta de energia elétrica, a prefeitura local emitiu um alerta de emergências e prontamente avisou a todos os habitantes de uma situação bem inusitada.

Publicidade

O estado possui um sistema especial de alertas de emergências com a finalidade anunciar eventuais catástrofes, desaparecimentos de crianças, fugas de criminosos e outros casos graves do tipo. Bom, tudo indica que ela também pode ser usada para anunciar o vinda de comedores de cérebro.

Mas desta vez a mensagem mostrava uma situação inesperada: “extrema atividade de zumbis”. "Corte de energia e alerta zumbi para os moradores de Lake Worth e Terminus. Agora, há menos de 7.380 clientes atingidos pela extrema atividade zumbi. O tempo para o restabelecimento do (serviço) é incerto", disse a mensagem difundida por volta da 1h45.

Publicidade

Publicidade

O fato chamou ainda mais atenção porque Terminus, citada no comunicado, é onde se passa a trama do seriado The Walking Dead. Wes Blackman, morador de Lake Worth, perguntou pelo Twitter se o sistema de alerta havia sido hackeado ou se o alerta era uma piada sem graça.

Publicidade

No dia seguinte, segunda-feira, as autoridades acalmaram os moradores – caso eles estivessem preocupados com os zumbis – e pediu desculpas pela mensagem. "Quero reiterar que Lake Worth atualmente não tem nenhuma atividade zumbi e me desculpar pela mensagem", acrescentou.

Ben Kerr, porta-voz municipal, informou que uma investigação independente está em curso para apurar quem lançou esta mensagem. "Cerca de 7.880 usuários foram afetados e a energia foi restabelecida em 27 minutos. Estamos analisando os avisos do sistema mencionado zumbis. Quero reiterar que Lake Worth atualmente não tem nenhuma atividade zumbi e me desculpar pela mensagem" – escreveu Ben Kerr, porta-voz municipal, na página do Facebook de Lake Worth Live.

Os moradores passaram por momentos de dúvida, mas ao mesmo tempo de diversão, afinal… Não é todo dia que se recebe um alerta do tipo. O apocalipse zumbi ainda está restrito aos filmes e séries, como The Walking Dead.

Publicidade
Publicidade
Publicidade