in

Jair Bolsonaro: nova relação do Brasil e EUA

O relacionamento entre o Brasil e os Estados Unidos da América, se abalou nos últimos anos, isso porque os dois países passaram por mudanças drásticas na presidência.

Publicidade

O Brasil para muitos vive um dos seus piores momentos de toda história, tendo como base um grande envolvimento dos políticos com a corrupção. Estes fatos culminaram com um processo de impeachment, que paralisou a população canarinha e derrubou a então presidente Dilma Rousseff.

Já o EUA vive um momento de incerteza, tendo como base um governo rígido e que luta pelos direitos dos EUA, mesmo que isso prejudique questões relacionadas ao meio ambiente e que afete outros países.

Publicidade

Jair Bolsonaro (PSL), é o pré-candidato a presidente do Brasil que uniria os norte-americanos e os brasileiros, porém Bolsonaro deve ter uma dura concorrência na campanha eleitoral. O Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aparece em primeiro lugar nas pesquisas.

Publicidade

Publicidade

O fato de Lula está detido na polícia federal por ter sido condenado em segunda instancia pelo crime de corrupção e lavagem de dinheiro, coloca Jair em primeiro lugar nas pesquisas para as eleições presidências em 2018.

A expectativa de Jair Bolsonaro é se aliar a Donald Trump, presidente dos EUA. Está aliança começou a ganhar ainda mais força quando Bolsonaro declarou publicamente sua admiração por Trump. A família do presidenciável Jair Bolsonaro, entrou em contato com aliados americanos para viabilizar um encontro entre os dois governos para selar uma união.

Publicidade
Publicidade