in

Essa menina sofre de uma síndrome extremamente rara que provoca algo bem inusitado

A história de uma menininha tem chamado a atenção nas redes sociais. Essa lindinha recebeu dos pais o apelido carinhoso de ‘Einstein 2.0’. Uma referência ao filósofo alemão Albert Einstein. Conhecido no mundo inteiro por ter desenvolvido a teoria da relatividade geral, considerado um dos pilares da física moderna.

Publicidade

O fato é que o cabelo da menina se parece muito com o dele. Mas, as madeixas da pequena Taylor McGowan são dessa maneira por causa de um problema de saúde. Ela faz parte das poucas pessoas no mundo que sofrem dessa rara doença.

No mundo existem apenas 100 pessoas, dos quais se tem conhecimento, que portadoras dessa síndrome considerada extremamente rara pela medicina. O problema é causado por causa de uma mutação nos genes que acabam deixando o cabelo espetado e muito seco. Não importa que produto se use nas madeixas, elas sempre vão ficar desse jeito.

Publicidade

A doença rara também é conhecida como a síndrome do cabelo impossível de pentear (UHS em inglês). Os pais da garotinha, perceberam que ela não gostava muito de pentear as madeixas. E o pior é à medida que o tempo passava, eles perceberam que não importava o que fizessem, tudo que tentavam não conseguiam ter um bom resultado.

Publicidade

Após um longo período insistindo sem ter sucesso, os pais da pequena resolveram aceitar a natureza e começaram a deixar o cabelo da filha solto e natural.

Publicidade

Os pais disseram que não passar nenhum produto que tivesse química no cabelo da pequena, por isso decidiram usar alo vera (babosa). No entanto, também não obtiveram êxito. No total, forma mais de 15 produtos testados, até que desistiram.

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/611098/doenca-rara-faz-menina-ter-cabelo-igual-ao-de-einstein

Publicidade
Publicidade