in

Lula pode ser solto por motivo surpreendente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso, recentemente, por conta de um julgamento sobre um tríplex no Guarujá que supostamente pertence ao petista. A acusação afirma que o apartamento de três andares foi um 'presente' da empreiteira Odebrecht, em troca de favorecimentos prestados por Lula na época em que governava o país, entre 2003 e 2010.

Publicidade

Lula teria favorecido a empresa Odebrecht em firmamentos de contratos com a empresa estatal Petrobrás, que pertence ao comando do Governo e foi corrompida por muito tempo.

O ex-presidente da República e membro do PT, foi condenado há nove anos de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro e posteriormente foi condenado pelos juízes de segunda instância do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4° Região), aumentando sua prisão para doze anos e meio.

Publicidade

Agora, Lula se encontra preso e muitos opositores ao petista se revoltam pela quantidade de privilégios que o próprio tem lá dentro da cadeia, inclusive está sendo comentarista da Copa do Mundo em um programa de rádio. Os apoiadores de Lula acreditam em sua inocência e ainda confiam que o mesmo será solto, porém agora a chance é real, e o motivo é que tem um habeas corpus do ex-presidente para ser julgado, este pode livrar o petista da cadeia.

Publicidade

A grande esperança dos petistas é que o habeas corpus será julgado pela Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), a mesma que absolveu a Gleisi Hoffmann, portanto as esperanças de seu companheiro aumentam muito. No entanto, é evidente que os casos são muitos diferentes, mas mesmo assim o ex-presidente ainda confia na sua absolvição neste julgamento.

Publicidade

Alguns apoiadores do ex-presidente estavam apoiando a ideia para que o petista ficasse livre durante a realização da Copa do Mundo, da Rússia, mas isto é improvável e ilegal de acontecer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade