in

Globo declara guerra aos usuários do Twitter; Record e SBT entram na briga

A Globo começou uma verdadeira caça aos usuários do Twitter que postam imagens sobre a programação da emissora. Não importa se é um print de novela, programa, personagem, ou até mesmo um meme, a emissora entra em contato com o Twitter e o usuário que fez a postagem é alertado. Se isto acontecer 3 vezes, ele tem a conta suspensa.

Publicidade

Os internautas não estão aceitando esta imposição da Globo e estão fazendo duras críticas à emissora, mesmo assim, a guerra continua e quem ousar desafiar a emissora, pode ter seu perfil no Twitter suspense.

A Record e o SBT entraram nesta briga, mas estão fazendo justamente o contrário, estas duas emissoras estão incentivando os internautas a postarem prints de sua programação no Twitter, pois acredita que esta é uma forma de divulgação gratuita.

Publicidade

Nesta quinta-feira (21), o perfil oficial da Record fez questão de fazer uma postagem incentivando os internautas a reproduzirem a programação da emissora da forma que desejarem e avisou: "Print antigo também vale, viu? E reforçando, vem aí uma nova Fazenda e, claro, com novos memes".

Publicidade

A Globo está tão empenhada em não deixar prints de sua programação ser postado no Twitter que até quando um de seus funcionários fazem esta postagem, a imagem é excluída.

Publicidade

Para muitos, a Globo está 'voltando no tempo' e tomando uma decisão que será prejudicial para a própria emissora, pois estas imagens acabam divulgando a programação da mesma.

Como esta história terminará, ninguém sabe. O certo é que por enquanto, muitos usuários do Twitter estão sendo notificados e alguns perdendo a conta, então a dica é não usar nenhuma imagem envolvendo conteúdo da Rede Globo.

Publicidade
Publicidade