in

6 erros inocentes que podem colocar sua saúde em perigo

Sempre quando vamos falar sobre saúde, temos logo a ideia de ter uma alimentação saudável e a prática de atividade física. Porém, uma saúde boa não se resume somente a isso. Caso já tenha esses hábitos, podemos afirmar que esteja no caminho correto. No entanto, talvez esteja errando em alguns detalhes simples que podem acabar sendo prejudicial a sua saúde.

Publicidade

Muitas pessoas desconhecem, mas alguns hábitos que consideramos normais, não deveriam ser considerados assim, pois podem ser prejudiciais a nossa saúde , seja a curto, médio ou a longo prazo. Veja alguns erros que parecem inofensivos, mas podem colocar a saúde em risco.

Dormir em excesso

Aquela história que dormiu pouco durante a semana, e depois vai descontar dormindo exageradamente no fim de semana para compensar, não é uma coisa boa. Principalmente, se você costuma ultrapassar 10 horas de sono. Essa atitude acaba sendo prejudicial, pois vai fazer você comer mais e se sentir mais cansado. Além de atrapalhar a rotina e até pode levar a um interromper o ritmo cardíaco que é regular.

Publicidade

Exagerar na academia

Acreditar que quanto mais exercício melhor é um erro grave. O importante é ter foco em exercícios com uma intensidade maior e ir variando para o corpo se adaptar a rotina.

Publicidade

Dietas sem orientação

A maioria comete esse grave erro e resolve começar uma dieta sem orientação. Escolher uma dieta aleatória pode resultar em não conseguir alcançar o objetivo. Muitas vezes as pessoas cortam alimentos essenciais ao funcionamento do organismo, sendo dessa forma prejudicial à saúde.

Publicidade

Banho quente

Um banho quentinho é bem relaxante, porém é necessário ter cuidado. Os banhos com a temperatura alta podem ocasionar irritações na pele a longo prazo. Além disso, ambiente úmido é ajudar na proliferação de bactérias ou até mesmo insetos. Sempre que desejar um banho quente, deixe uma janela aberta para que o vapor possa sair.

Comer na mesa em que trabalha

Provavelmente, você já tenha feito isso, mas não é correto. O motivo é que uma pesquisa mostrou que as mesas de escritório costumam ter mais germes do que um banheiro. Meio nojento, talvez você pense duas vezes antes de fazer isso novamente.

Usar telefone no banheiro

Isso certamente a maioria já fez, parece inofensivo, mas não é! O motivo é que o local é cheio de germes. Eles vão passar para o celular e depois entram em contato na sua pele do rosto, vão até a boca. Eca! Melhor para agora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade