in

Mercado da Bola: Inter quer levar zagueiro do Santos, Peixe não quer vender

O Inter se mantém atento às oportunidades de reforçar seu elenco com opções no mercado nacional durante a parada da Copa do Mundo. O Colorado tem interesse no zagueiro Luiz Felipe, do Santos, e cogita uma investida para ter o atleta como alternativa aos titulares Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta.

Publicidade

O Peixe, por sua vez, dificilmente liberará o jogador de 24 anos, hoje quarta alternativa de Jair Ventura para a posição. Na iminência de concretizar a venda de Lucas Veríssimo, o clube paulista deve ter em Luiz Felipe seu reserva imediato à dupla de zaga titular. O Torino sinaliza com possibilidade de pagar R$ 45 milhões pelo atleta, que está na mira ainda de clubes da Rússia e da França. O elenco santista conta ainda com David Braz, Gustavo Henrique e Robson Bambu para a posição.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, a diretoria colorada não fez contato formal pelo atleta, com conversas ainda em estágio inicial. A possibilidade de negócio é tratada com molde de empréstimo até o final da temporada.

Publicidade

Luiz Felipe se enquadra no tipo de contratação que pode ser feita pelo Colorado nesta metade de temporada. Com dificuldades financeiras e poucos recursos à disposição, o Inter monitora opções que não tenham feito os sete jogos pelo Brasileirão, além de negócios de ocasião que possam surgir para repatriar atletas que atuem em clubes do exterior.

Publicidade

O defensor chegou ao Santos em 2016, após se destacar pelo Paraná. Em sua primeira temporada, o atleta foi titular do sistema defensivo santista. Mas perdeu espaço ainda em 2016, após uma grave lesão. Em 2018, soma apenas oito partidas em campo – nenhuma delas pelo Brasileirão.

Publicidade

Fonte: Globo Esporte

Publicidade