in

Ex-lateral esquerdo do Grêmio é alvo de clube inglês

Ex-jogador do Grêmio, que atua pela lateral-esquerda, que foi revelado pelo clube gaúcho em 2014, está em alta no futebol europeu. Após despertar o interesse do riquíssimo Paris Saint Germain, da França, o craque Wendell é alvo do time inglês Everton, que está aberto a negociações para conseguir o passe definitivo do ex-gremista.

Publicidade

Segundo notícias no site Skysports, o jogador está sendo a primeira opção do clube da Inglaterra para substituir Baines, defensor que é um grande ídolo do Liverpool, mais famoso time do país pelo mundo.

Atualmente, Wendell está jogando na Alemanha, no Bayern Leverkusen, sendo titular absoluto nas partidas. Tal desempenho do jogador no clube despertou os interesses do técnico Tite, que o convocou para diversos jogos em amistosos da Seleção Brasileira, antes da Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade

Com apenas 24 anos, o jogador foi lançado para o time titular do Grêmio quando estava sob o comando do técnico Enderson Moreira, sendo inclusive um dos destaques do clube gaúcho durante a Copa Libertadores da América, de 2014.

Publicidade

Logo após a finalização dessa competição, o lateral-esquerdo cresceu aos olhos dos cartolas e logo foi sondado por clubes europeus que enviaram bastante ofertas para o clube. Mas o time que acabou conseguindo o passe do jogador foi o alemão Bayer Leverkusen que o levou por 6 milhões de euros.

Esse é o momento em que os clubes de todo o mundo estão com as janelas abertas para fazer negociações de compra e venda e até troca de jogadores, uma vez que todas as partidas em campeonatos estão paralisadas devido a Copa do Mundo que está sendo disputada na Rússia e que vai até o dia 15 de julho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade