in

Salário de Malu Mader na Globo é revelado e motivo pelo qual ela não era chamada para novos trabalhos impressiona

A atriz que deu vida a Maria Clara Diniz em Celebridades, Malu Mader é uma das grandes estrelas da Globo. A artista fazia parte do elenco fixo da emissora e gerou bastante 'borburinhos' o fato de não ter o contrato renovado em 2018.

Publicidade

Adotando cada vez mais os contratos por obra, o canal deixou as portas abertas para a atriz, para que volte as telinhas em produções específicas. Malu estuda propostas e negocia com o canal um novo contrato.

Segundo informações do jornalista Leo Dias, a atriz tinha um salário fixo de cerca de R$ 150 mil mensais, e o recebia mesmo não estando no ar. Malu ficou fora de muitos trabalhos da qual foi convidada. Nos últimos anos, foram frequentes os trabalhos recusados por conta da atriz não permitir mudanças em seu visual e, principalmente, na sobrancelha; o que acabou dificultando os convites por parte dos autores.

Publicidade

A atriz está em negociação com a Globo para um possível retorno e concretização de novo contrato, porém, será por meio de contrato por obra, ou seja: só receberá no momento em que estiver no ar.

Publicidade

Malu, que já esteve em tempos de poder escolher qual novela fazer, encontra-se hoje sem qualquer vínculo empregatício. Aos 51 anos de idade, é a primeira vez que a atriz fica sem emprego.

Publicidade

O contrato do “medalhão da dramaturgia” venceu em março e não foi renovado, por causa da política de corte de gastos da emissora, que só mantém como contrato os veteranos e atores altamente produtivos, aqueles que emendam um trabalho no outro. Este tipo de contrato, garantiu a Malu meses recebendo um bom salário mesmo sem estar em produções no ar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade