in

Famoso apresentador é acusado de racismo em rede social contra Seleção do Senegal

Mais um triste caso de racismo envolvendo um apresentador de televisão famoso em seu país, que faz uma postagem em sua rede social na qual ele escreve uma mensagem duvidosa e seus seguidores o acusam de racista.

Publicidade

O apresentador da edição do Reino Unido de O Aprendiz, Allan Sugar, fez uma publicação em seu Twitter, que acabou ofendendo os seus seguidores. A publicação é uma foto da seleção de Senegal, na Copa do Mundo.

A publicação não teria tido essa repercussão negativa se Sugar não tivesse anexado fotos de óculos de sol e bolsas expostas no chão. Além disso, ele escreveu que reconhecia essas pessoas da praia de Marbella e se referiu a eles como garotos bastante esforçados e multi-tarefas.

Publicidade

Os seus seguidores se revoltaram com a publicação e o acusaram de estar sendo racista. Outros até debocharam dele e usaram a mais famosa frase de seu programa. “Como você diria em O Aprendiz, você está demitido. Não desista de seu trabalho, mas deixe as piadas para quem realmente sabe fazê-las”, ironizou um de seus milhões de seguidores.

Publicidade

Não demorou muito para que Allan apagasse a publicação e se desculpasse. “Eu me xpressei mal no tweet anterior. Não era, de forma alguma, minha intenção de ofender alguém, e claramente minha tentativa de ser engraçado não deu certo. Eu deletei a publicação e sinto muito”, escreveu o apresentador.

Publicidade

O Twitter oficial da BBC também se pronunciou sobre a publicação: “Lord Sugar tem conhecimento de que foi um tweet com julgamentos errados e ele sabe sem dúvidas da nossa opinião sobre isso”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade