in

Homofobia? Atriz revela que rompeu com a Globo depois de receber o segundo convite para viver lésbica

Enquanto muitos atores e atrizes dariam de tudo para conseguir uma oportunidade na Rede Globo de Televisão, haja visto que a emissora de Roberto Marinho possui um núcleo de telenovelas respeitado em todo o mundo e que já recebeu muitos prêmios por suas produções, outros artistas não pensam assim.

Publicidade

Trabalhar na teledramaturgia da Globo é entrar pela porta da frente no hall da fama, por isso os testes para novas produções são tão concorridos. Contudo há que prefira bater à porta sem olhar para trás e deixar a oportunidade de se tornar uma estrela global de uma vez por todas.

Adeus à fama global

A atriz Paula Picarelli tinha 25 anos quando estourou em Mulheres Apaixonadas (2003) na Globo. Na ocasião, ela deu vida à estudante Rafaela Machado, namorada de Clara Resende (Alinne Moraes). O namoro gay, que em pleno 2018 é motivo de polêmica quando retratado em uma novela, imagina a 15 anos atrás? Este foi o segundo trabalho da atriz na TV Globo, ela ganhou notoriedade e logo foi sondada para interpretar outra personagem em uma nova produção; contudo. ela disse "não". 

Publicidade

Homofobia?

De acordo com o portal de notícias online TV Foco, Paula foi convidada para trabalhar em uma novela que iria ao ar no horário das 19h, mas a personagem também seria uma jovem gay, bastante masculinizada. Foi neste momento que ela resolveu pular fora e abandonar o barco do sucesso global.

Publicidade

Ela frisou que não se trata de homofobia, mas que naquele momento acreditou que estava fadada a viver um único tipo de personagem, ela refletiu e chegou à conclusão a seguinte conclusão: "talvez eu já esteja dentro de alguma caixinha na emissora e não me interessa seguir por esse caminho. Então, eu também procurei outras coisas".

Publicidade

Hoje aos 40 anos, ela continua atuando como atriz, mas em outras vertentes. Afirmou que não tem a pretensão de voltar a atuar em novelas, pelo menos por enquanto. Neste momento, Paula se dedica à série Psi, da HBO, na qual interpreta a promotora Taís desde 2014. Ela iniciou as gravações da quarta temporada na semana passada, a série Psi foi indicada ao Emmy Internacional de melhor série dramática em 2015.

 

Atriz Paula Picarelli, afirmou que rompeu com a Globo depois de receber o segundo convite para viver lésbica.

Posted by Direto da Redação on Wednesday, June 20, 2018

Publicidade
Publicidade