in

Motivo de Barcelona querer craque do Grêmio é revelado

A experiência ruim que o Barcelona teve com Yerry Mina, que teve que atuar durante a temporada e infelizmente não teve tempo de se adaptar a forma que o clube joga, acabou fazendo com que o Barça almejasse reforços desde o início da temporada. Sendo assim, o clube catalão deverá contar com um elenco bastante forte a partir do final da Copa do Mundo.  

Publicidade

O técnico do clube, José Segura, teve um encontro com Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, para tentar garantir Arthur logo no início do ano, mas, o que tudo indica, o pedido foi recusado pela direção do grêmio neste momento.

A intenção do time brasileiro é que Arthur possa atuar na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, lembrando que o segundo semestre o time terá sua agenda recheada.

Publicidade

Insistência por jogador após a Copa

O meio-campista Arthur, que foi contratado no início do ano pelo Barcelona, deverá de fato vestir a camisa já a partir de julho. De acordo com informações do diário Mundo Deportivo, o clube deverá realizar uma grande investida na tentativa de poder contar com o volante após a Copa do Mundo.

Publicidade

Eric Abidal, que cedeu entrevista coletiva na última terça-feira, revelou que os reforços que teve antes de sua chegada não sofrerão com alterações vindas da diretoria, e que Ernesto contará com todos a partir da próxima temporada.

Publicidade

O jornal Sport também publicou uma reportagem sobre o assunto dizendo que a ida do atleta para o Barcelona terá que passar pela consulta do técnico Ernesto Valverde e que até o momento não há multa definida entre os clubes para que Arthur finalmente atue mais cedo pelo Barcelona, no entanto, os catalães se mostram otimistas acreditando que o Grêmio se renderá a um novo acordo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade