in

Jogador titular do Corinthians anuncia saída para a Europa

O Corinthians tem um repertório de atletas muito grande. Mesmo com altos e baixos nesta temporada, as equipes da Europa e do exterior, em geral, tem a visão de que vale a pena investir em jogadores do Alvinegro de Itaquera, pelo fato de que muitos deles vem se destacando lá no exterior.

Publicidade

Recentemente, o Timão despertou o futebol de Paulinho, Renato Augusto e Cássio, e agora os três estão na Seleção Brasileira, revelou o Willian, Malcom e outros diversos jogadores que se destacam lá fora, além de ter o lateral-direito Fagner também na Copa do Mundo, representando o Brasil e o Corinthians por lá.

No entanto, o Timão tem uma situação econômica complicada, até porque, na época da Copa do Mundo que ocorreu no Brasil, a diretoria do Alvinegro de Itaquera fez um negócio que prejudicou muito a equipe. Agora o clube tem R$ 2 bilhões em dívidas por conta da construção da Arena de Itaquera.

Publicidade

Contudo, nenhum atleta do Corinthians não está à venda, como já foi dito pelo presidente Andrés Sanchez, que deseja fazer caixa e reerguer o Timão para novamente ter um respiro financeiro melhor.

Publicidade

Diversos jogadores do Timão vem recebendo sondagens, mesmo com a fase ruim, os clubes vem se aproveitando para fazer boas propostas e levar atletas que consideram talentosos.

Publicidade

Um jogador, recentemente, anunciou a saída do Corinthians para o Shakhtar Donetsk, este é o meio-campista Maycon, que veste a camisa oito do Timão e atualmente era titular absoluto da equipe.

O atleta havia caído um pouco de rendimento e no ano passado era, inclusive, reserva, mas nesta temporada recuperou o seu futebol e se tornou peça fundamental no elenco corintiano. Porém, anunciou o que todos esperavam. Desde o meio do ano passado que o meia arrastava uma negociação com o clube ucraniano e já avisava que ia deixar a equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade