in

Santos mira dois reforços de seleção que estão na Copa do Mundo

O Santos não está tendo vida fácil no Brasileirão e essa pausa no calendário durante a Copa do Mundo será utilizada para tentar colocar ordem na casa. A parte técnica e tática está sendo comandada pelo técnico Jair Ventura, já a chegada de novos reforços é função dos dirigentes do clube.

Publicidade

José Carlos Peres, presidente do Santos, já declarou que o clube está de olho no mercado e que novos nomes devem chegar no CT Rei Pelé após o Mundial. Como o elenco disponibilizado ao treinador é enxuto, apenas 29 jogadores, a ideia da diretoria é trazer pelo menos cinco atletas para ajudar na temporada. 

De olho em três meio-campistas e dois atacantes, o Peixe tem dois nomes que interessam e ambos estão disputando a Copa do Mundo na Rússia. O ponto positivo de uma contratação desses jogadores é o fato deles estarem entre os melhores do seu país, a parte ruim é que o preço pode aumentar muito a depender do desempenho das seleções na competição.

Publicidade

Como os jogadores estão focados na Copa do Mundo, a negociação do Santos terá que esperar. A dupla foi procurada pelo clube alvinegro praiano há dois meses, mas os atletas decidiram não bater o martelo para conseguir se concentrar 100% na competição internacional.

Publicidade

O primeiro nome é Bryan Ruiz, da Costa Rica. O time de Bryan perdeu o primeiro jogo para a Sérvia e terá que vencer para continuar viva na competição. O meia de 32 anos não renovou o contrato que tinha no futebol português e irá sair do Sporting. Capitão da seleção, ele já declarou que quer se manter no futebol europeu, mas caso o Santos faça uma boa proposta pode pintar por aqui.

Publicidade

Já Carlos Sánchez, do Uruguai, tem vínculo com o Monterrey, do México, até final do ano, mas em julho está livre para assinar um pré-contrato. Trazer Sánchez é mais fácil para o Peixe, e embora ele não tenha entrado como titular na estreia da Seleção Uruguaia na Copa, ele foi fundamental na partida e deu a assistência para o gol de Giménez.
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade