in

Bebê nasce com ‘rabinho de porco’, pois a mãe deixou de tomar uma vitamina

Um bebê nasceu com má formação na região sudeste da China. Ele tem algo semelhante a um rabo de porco na lombar, percebido pelo médico logo após o nascimento. Os pais da criança notaram que conforme o "rabinho de porco" crescia as pernas do bebê ficavam mais fracas.

Publicidade

Os pais da criança o levaram no médico e ele foi diagnosticado com um tumor benigno, que surge em uma má formação do fechamento do tubo neural, durante a gestação. Segundo os médicos, a perna da criança ficava fraca a medida que o tumor crescia porque ele ia comprimindo a espinha.

Com cinco meses de vida, o tumor foi removido em uma cirurgia que durou cerca de 10 horas. Os médicos acreditam que com a cirurgia é possível que o desenvolvimento da criança seja normal.

Publicidade

Dr. Luo Qingming, médico que operou o bebê disse, em entrevista, que o problema no fechamento do tubo neural do bebê ocorre porque a mãe não tomou ácido fólico suficiente durante a gestação.

Publicidade

O ácido fólico é responsável pelo fechamento do tubo neural, por isso, é essencial que toda gestante faça ingestão deste nutriente de acordo com a orientação médica. Em alguns casos, o obstetra pede para que a mãe tome a vitamina mesmo antes de engravidar, se ela estiver planejando ter um filho.

Publicidade

Por isso, é essencial que a mãe faça um acompanhamento médico de pré-natal e siga todas as orientações, pois há problemas de saúde que, embora sejam um pouco graves ou preocupantes, podem ser evitados com cuidados simples e tratamentos de prevenção, como tomar a vitamina de ácido fólico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade