in

8 truques para o dia a dia que toda mulher deveria conhecer

É comum que todas as pessoas queiram se sentir bem consigo mesmas e em meio às pessoas que te rodeiam. Para isso, muitas gastam verdadeiras fortunas com cosméticos e meios de se sentirem mais bonitas e atraentes, mesmo que isso seja diretamente contraditório frente à luta contra os estereótipos pré-definidos pela sociedade.

Publicidade

Porém, se sentir bem consigo mesmo é o que realmente importa e ainda que você não tenha dinheiro suficiente para 'queimar' com estes tipos de gastos, há formas simples de cuidar da aparência de forma simples, barata e eficiente. Abaixo, você verá 8 dicas simples para usar no dia a dia e que toda mulher deveria saber. Confira!

1 – Retire as olheiras

Publicidade

As olheiras transmitem uma impressão de cansaço e desgaste físico. Para não parecer 'desgastada', você pode enrolar alguns cubos de gelo em um pano e colocá-los na área afetada. Em poucos minutos será possível ver o resultado. Caso não seja suficiente para extinguir o problema, reforce a aparência com a aplicação de uma base mais concentrada.

 

Publicidade

2 – Tire o frizz do cabelo

Para acabar com a impressão de desleixo causada pelo frizz, embora o mesmo seja algo natural, utilize uma escova de dentes(que não esteja sendo usada para a função) e, com um pouco de laquê, passe no cabelo. Isso vai colocá-los no lugar.

Publicidade

 

3 – Dê um aspecto saudável ao seu rosto

Nem todos os dias queremos usar aquele batom chamativo. Mas, simplesmente não usar nada acaba te deixando com uma aparência meio pálida. Por isso, use um pouco de gloss labial clarinho. Isso vai dar um pouco mais de vida e saúde para o seu rosto.

 

4 – Resolva o problema das pontas duplas

O cabelo é algo fundamental para a maioria das mulheres e são responsáveis por grande parte da beleza feminina e, por isso, merecem sua atenção. Sendo assim, algo que naturalmente vai acontecer, serão as pontas duplas, que podem transmitir uma impressão de desgaste e desleixo. Por isso, caso não possa ir no salão para tirá-las, enrole o cabelo e corte um pouquinho daquelas que aparecem pulando para fora, como mostra a imagem acima.

 

5 – Melhore a aparência dos seus sapatos

Acreditar que as pessoas não reparam nos sapatos, é um grande equívoco, principalmente entre as mulheres. Portanto, os sapatos são sim um dos pontos fortes da boa aprência. Sapatos surrados e desgastados podem transmitir uma imagem errada de você. Para melhorar a aparência de um dos que são um dos principais acessórios das mulheres, use uma escova com pasta de dentes na região para ajudá-la a retirar as manchas.

 

6 – Retire a região escura das axilas

Algumas pessoas sofrem com o escurecimento das axilas devido à depilação e acabam tendo vergonha disso. Porém, um método simples é capaz de acabar com esse problema ou, pelo menos, minimizá-lo bastante. Basta cortar uma rodela de batata e esfregar na área uma vez por semana.

 

7 – Passe suas roupas com chapinha

Para, mais uma vez, não deixar passar uma imagem desleixada de você e, caso não tenha tempo para passar a roupa e ela esteja com alguns amaçados, utilize a chapinha para minimizar o problema no local. Essa pequena mudança vai fazer com que as pessoas te vejam de uma forma diferente.

 

8 – Abra frascos usando elásticos

Enrole o elástico na tampa do frasco e então tente abri-lo. Isso fará com que aquelas tampas lisas se tornem mais fáceis de abrir e vai ser de grande ajuda no dia-a-dia

Publicidade
Publicidade
Publicidade