in

Gato ladrão: dona usa redes sociais para devolver o que o bichinho rouba

Moradores e turistas de Vila do Trinta, em Fernando de Noronha, têm sido furtados nos últimos meses. Para a grande surpresa de todos, o ladrão é um gato chamado Back. Sua dona ficou muito preocupada com os crimes do bichinho e resolveu divulgar nas redes sociais o que ele estava fazendo, a fim de devolver o que o bichinho tinha roubado.

Publicidade

Andressa, dona do animal, disse que pesquisou sobre o assunto e encontrou outros três gatos cleptomaníacos, sendo um deles na Inglaterra. A sua dona fez um perfil no Facebook para devolver objetos roubados. Assim, a dona de Back se inspirou e resolveu fazer o mesmo, criando um perfil no Instagram @backgatoloconoronha.

Na página, Andressa informa que não se trata de roubo feito por pessoas, e posta as peças furtadas para que os possíveis donos possam identificar os objetos. Há cerca de 100 itens como bermudas, camisetas, toalhas e cuecas. Há também fotos de flagrantes de roubos feitos por Back.

Publicidade

A dona de Back disse que descobriu essa mania em seu gato em dezembro de 2017, quando funcionários de uma pousada, próximo a sua casa, reclamaram que algumas roupas de hóspedes estavam desaparecendo.

Publicidade

De acordo com Andressa, junto com a reclamação dos funcionários da pousada, ela notou que algumas peças de roupa estavam aparecendo em sua casa e resolveu observar as imagens das câmeras de segurança, pegando o gato criminoso no flagra.

Publicidade

Andressa conta que há dias que Back chega a roubar de cinco a seis peças. Quando há pares de objetos, como meias, ele pega um a um, até trazer todos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade