in

Para ter Jaílson, Santos ainda negocia com investidor

De acordo com o Uol Esportes, o Santos ainda não pode contar com Jaílson. Ele estava sendo negociado com o Grêmio, que estava aguardando o depósito em dinheiro para assegurar a compra, transação que deveria ter sido feita até semana passada, mas não ocorreu.

Publicidade

Agora, a comissão técnica do Santos está verificando como vai dar prosseguimento no processo de negociação do atleta. O valor da transação estava estimada em 3 milhões de euros, o equivalente a quase 13 milhões de reais.

Nessa segunda-feira (18), aconteceu uma reunião com a direção do Santos para discussão sobre o caso. De qualquer forma, Jailson segue no Grêmio, mas sem participar dos jogos. Agora, por conta da Copa do Mundo na Rússia, os jogadores estão de férias, mas ao retornar ele ainda estará fora dos jogos, se a negociação ainda não tiver sido terminada.

Publicidade

A negociação de Jaílson está sendo um pouco demorado, pois a Fifa incluiu uma norma, que foi adotada em 2015, que diz que apenas clubes podem deter um percentual dos direitos do atleta. O investidor pode ajudar a quitar a transferência terá de ser ressarcido.

Publicidade

Jaílson, que está com 22 anos de idade no momento, se destacou no Guarany de Bagé e foi para o Grêmio em 2014. O tricolor tem 60% dos direitos sobre o jogador e aguarda a conclusão da transação, feita entre eles e o Santos.

Publicidade

Enquanto isso, Jaílson aguarda de férias descansando e provavelmente vai para o Santos antes da Copa do Mundo terminar, ficando disponível para o clube no retorno do campeonato brasileiro da série A.

Publicidade
Publicidade
Publicidade