in

Super-herói do Santos: lateral joga sem descanso em todos os jogos do Peixe no Brasileirão

Jogador do Santos, que é fã dos “Vingadores”, tem vivido uma temporada de verdadeiro super-herói durante todo o Campeonato Brasileiro.  O jogador participou de todos os 90 minutos do time em campo em 2018, em 11 jogos. Vanderlei, que é o goleiro do Peixe, também tem esses números, com a diferença de não ser um jogador de linha assim como Dodô.

Publicidade

Jair Ventura é o atual técnico comandante do time do Santos e o responsável pela atuação ininterrupta de Dodô nos mais de 990 minutos do lateral-esquerdo em campo. 
Apesar de Dodô ter vindo para o Peixe em fevereiro desse ano, depois de passar por várias lesões em seu histórico, bastaram apenas três participações em jogos para que ele conquistasse uma vaga definitiva no time.

Dono da camisa 16, Dodô vem desempenhando sua função de forma incrível, podendo ser apontado como um dos atletas que possui melhor preparação física da equipe.
Em entrevista, o jogador afirmou: “Estou me sentindo muito bem fisicamente e isso acaba facilitando dentro de campo, de ter fôlego em ajudar o time tanto no ataque quanto na defesa. Foi uma sequência forte e agora teremos alguns dias de descanso. Vou aproveitar para voltar 100% e manter a sequência”.

Publicidade

Além de sua forma física, Dodô também vem se destacando por sua alta performance na realização de passes certeiros dentro dos jogos, algo muito bem recebido por seu técnico, Jair Ventura, e bastante perceptível quando observados os números conquistados por ele nessa categoria, sendo 47 passes errados para 550 passes certos em apenas 11 jogos disputados.

Publicidade

Por enquanto, Dodô permanece no Santos através de um empréstimo cedido pelo italiano Sampdoria, o que deve durar até o final da temporada. 

José Carlos Peres, presidente do time, já manifestou o desejo de comprar o jogador no final da temporada, principalmente por seu alto rendimento em campo. O que não é possível afirmar ainda, é se Peres poderá desembolsar a quantia de cerca de R$ 6 milhões pedida para a venda de Dodô no término do contrato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade