in

Impeachment! Presidente do Santos sofre com novo pedido

O conselheiro Esmeraldo Tarquínio protocolou, na tarde desta segunda-feira, no Conselho Deliberativo do Santos, o terceiro pedido de impeachment contra o presidente José Carlos Peres.

Publicidade

O documento, com 100 assinaturas (veja na foto abaixo), o que representa um terço dos conselheiros ativos, segundo Esmeraldo, se baseia no parecer do Conselho Fiscal que apontou uma série de irregularidades supostamente cometidas pelo mandatário durante o primeiro trimestre deste ano – Peres assumiu o clube em janeiro.

Publicidade

O relatório afirma que o cartola era sócio de duas empresas de agenciamento de atletas no período em que se tornou presidente, o que é proibido pelo estatuto. Uma delas, segundo o requerimento, teria realizado negócios com o clube.

Publicidade

– O presidente já antecipou uma parte da defesa, que será certamente uma defesa muito pífia. Ele diz que encerrou a empresa. Isso tem pouca representatividade. O estatuto não fala porque ele encerrou a empresa que ele deixou de infringir – disse Esmeraldo.

Publicidade

– Nós entregamos um documento composto por uma petição de 22 páginas, que fala da infração ao estatuto. Somamos neste documento 100 assinaturas. Temos um terço do plenário que apoia essa movimentação – emendou o conselheiro.

Um outro pedido de impeachment, baseado nas mesmas questões, foi protocolado na última quarta-feira, organizado por um outro grupo de conselheiros, liderado por Alexandre Santos e Silva, que já havia feito um pedido semelhante em abril, que foi arquivado.

Em entrevista ao GloboEsporte.com na última semana, o presidente José Carlos Peres negou ter cometido irregularidades à frente do Santos.

– Impeachment é moda, né? Está no Fluminense, está nos times do Nordeste, do Sul. Virou uma febre – ironizou o cartola.

– Eu diria para você que não há fundamento, não fiz nada com dolo, não desrespeitei o estatuto do clube. Entrei com uma gestão dura, rígida. Isso acaba deixando algumas pessoas chateadas. Quando você corta alguma coisa, quem está recebendo aquilo vai sair falando muito – completou Peres.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade
Publicidade