in

Sem espaço, Morato garante que pode contribuir e quer chance após a Copa

Morato ainda não conseguiu mostrar muito valor no elenco do São Paulo e não é por jogar mal. O atleta vem sofrendo muito com lesões e está sendo pouco aproveitado no elenco cada vez mais compacto e eficiente do tricolor.

Publicidade

Neste ano,  ele sofreu um entorse no tornozelo e em 2017 teve que ser submetido a uma cirurgia no joelho. Isso fez o jogador perder ritmo e ser preterido em ocasiões importantes. O único jogo que fez em 2018 foi contra o Corinthians, no clássico disputado no Paulistão.

Mesmo assim, Morato diz que pode mais. Ele quer uma chance com o técnico Diego Aguirre e também declarou que se acha capaz de surpreender dentro de campo e se tornar peça-chave no grupo. Após a parada para a Copa do Mundo, ele poderá disputar partidas do Brasileirão e também da Copa Sul-Americana, caso o técnico enxergue nele potencial.

Publicidade

 "O São Paulo possui um dos melhores elencos do Brasil, e sei que a concorrência é forte, mas estou me dedicando demais para estar preparado quando a oportunidade aparecer. Estamos disputando duas competições bem complicadas, e sei que posso ser muito útil ao time. Para isso, tenho que manter o foco e me dedicar a cada dia mais. Quando chegar a hora, será entrar em campo e fazer o melhor", disse Morato.

Publicidade

Embora tenha um ataca efetivo, o São Paulo perdeu duas peças importantes: Marcos Guilherme e Valdívia, e pode ficar sem Cueva após o Mundial. Seria a chance do atacante Morato buscar um espaço entre os titulares?

Publicidade

O atleta segue treinando mesmo enquanto alguns jogadores estão de folga, o objetivo é iniciar o próximo semestre na melhor condição física possível e contribuir com o elenco. O próximo jogo do tricolor é contra o Flamengo, líder do Brasileirão, e como foi relacionado para os últimos jogos, Morato pode estar entre os escolhidos por Aguirre.

 "Claro que vou aproveitar para assistir alguns jogos da Copa e passear com a família, mas não vou ficar parado. É importante eu me cuidar para voltar bem. Seguirei treinando, até porque preciso conquistar o meu espaço no elenco".

Publicidade
Publicidade
Publicidade