in

Atacante estrangeiro pode ser a maior contratação do São Paulo para temporada

O São Paulo começou 2018 com problemas no elenco e não conseguiu engrenar sob comando de Dorival Junior, fazendo com que o Brasileirão fosse um fiasco para a torcida tricolor. Com a chegada de Diego Aguirre, o time começou a se arrumar e hoje tem uma identidade e padrão de jogo.

Publicidade

Sem ninguém acreditar, o São Paulo conseguiu chegar até a 7ª rodada do Brasileirão invicto e terminou a primeira parte do campeonato em terceiro lugar com 23 pontos, 4 a menos que o líder Flamengo. Isso deu um gás a mais ao grupo e também a torcida que já pede alguns reforços para conseguir ver o time em bom desempenho na maioria dos jogos.

Embora o time esteja ajustado, o Brasileirão é longo e o tricolor paulista pode ter desfalques após a Copa do Mundo. Há rumores de que Cueva, Rodrigo Caio e Eder Militão deixem o clube, sem falar em Marcos Guilherme e Valdívia que já saíram do elenco e foram para o futebol arábe.

Publicidade

Pensando nisso, a diretoria do São Paulo está focada em achar reforços para o ataque e não será uma contratação nacional. O clube mira jogadores que atuam fora do país e pode fazer sua maior contratação do ano em países vizinhos.

Publicidade

A ideia do diretor de futebol é trazer Franco Jara, o atacante argentino que atua no Pachuca. O jogador tem 29 anos e joga pelo lado direito, seria uma peça de substituição para os dois jogadores que saíram do São Paulo e atuavam nesta posição.

Publicidade

Franco tem mais dois anos de contrato com o clube mexicano, mas como perdeu espaço por lá pode ser negociado com o time brasileiro. O atacante tem bons números e chamou atenção pelo poder decisivo além de ter experiência em grandes clubes. Ele já passou por San Lorenzo, Estudiantes, Arsenal, Benfica, Olympiacos e Granada.

No Pachuca, do México, marcou 18 gols em 37 jogos no primeiro ano, 20 gols em 35 jogos no segundo e oito gols em 32 jogos na atual temporada.

Publicidade
Publicidade