in

Vencendo a Atalanta na final, Flamengo é campeão na Itália

O Flamengo venceu a Atalanta na noite de sábado (16), conquistando o quarto título internacional nos primeiros seis meses da temporada 2018, com placar de 3×1. O Flamengo é dono da base mais vencedora, atualmente.

Publicidade

O time vai retornar ao Brasil com duas premiações: o MVP da final e Hugo Souza o melhor goleiro da competição e o centroavante Vitor Gabriel foi eleito o MVP da final. Wendel foi eleito o melhor jogador do Mais Querido do torneio.

Durante os cinco jogos foram duas vitórias e três empates, além da campanha invicta e do título. Os atletas demonstraram concentração e maturidade para conseguirem a virada com estilo. A vitória sobre a Atalanta garantiu o título do Trofeo Dossena, quarto título internacional da base rubro-negra em 2018.

Publicidade

Em entrevista, Kadu Borges, coordenador geral de futebol de base Rubro-Negro, disse que todos estão muito felizes com a conquista internacional para as categorias de base do Flamengo. Ele ressaltou o comprometimento e a dedicação construída por toda a equipe, em um ambiente acolhedor, formando um time altamente qualificado e campeão.

Publicidade

Kadu disse que o resultado que eles estão colhendo é fruto de muita dedicação que gera muito orgulho do trabalho de todos, junto ao apoio do diretor Carlos Noval, honrando a camisa e a história do Flamengo.

Publicidade

Na categoria Sub-15 os Garotos do Ninho lideram a Taça Guanabara e em agosto vão disputar a fase mundial da Nike Premier Cup na Áustria, um torneio considerado o mundial da categoria.

Noval, que se dedica aos jogadores do Flamengo, fazendo-os se tornarem craques e destaques no clube, afirmou que o time tem formado muitos campeões e não é a toa que muitos clubes internacionais ficam de olho em seus jogadores.

Publicidade