in

Veja o novo gramado que começa a ser plantado na Arena

A Arena do Grêmio começou a receber um novo gramado há alguns dias. Neste final de semana, uma pequena faixa da grama novinha já estava plantada no estádio. Acredita-se que o trabalho seja finalizado e tratado até o dia 18 de julho, quando o time faz uma partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O tipo de grama escolhido para essa nova “roupagem” do estádio é a “Bermuda Tifgrand”, uma vez que o estádio tem bastante áreas que não recebe a luz do sol. Além disso, o plantio terá um processo chamado sobressemeadura, que é a plantação de uma outra espécie junto e que é mais resistente ao frio.

Maristela Kuhn, engenheira agrônoma responsável pelo processo, disse que o gramado está sendo substituído em um sistema que recebe o nome de “read to play”, ou seja, pronto para ser usado. É a mesma estratégia utilizada durante a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Publicidade

O gramado do estádio do Grêmio foi criticado pelo técnico Renato aos jogadores. Na ocasião ele fez críticas diretas ao presidente da Arena Porto Alegrense, Marco Araújo, que fazia locações do estádio para eventos dentro do campo.

Publicidade

Mesmo que haja alguns acordos para a preservação do estádio, em que nem mesmo os jogadores treinam no gramado para preservá-lo, Renato disse que Marco é um irresponsável e que essa situação que tem acontecido com a casa do Grêmio é totalmente inaceitável.

Publicidade

Confira abaixo uma imagem que ilustra a Arena Grêmio recebendo um novo gramado para ficar pronto para a retomada do Campeonato Brasileiro, logo depois da Copa do Mundo, que está acontecendo na Rússia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade