in

Venda de craque ao Real faz time lucrar mais do que com saída de Neymar

Consta que o time estrangeiro pagará 45 milhões de euro o que equivale a  R$ 197 milhões, todo esse valor com o objetivo de levar o garoto para ser jogador na Espanha. Sabe-se que o Santos vai receber 40 milhões de euros, sem existência de descontos, e a outra parte restante pertence ao jogador.

Publicidade

Esse valor é muito mais superior do que o clube já arrecadou com Neymar até o presente momento. Com o atual jogador da seleção brasileiro houve o ganho de 27,8 milhões de euros dados para o Santos, que ainda luta para ganhar mais, o valor que busca receber equivale a  6,5 milhões de euros – ou seja seria um total de 34,8 milhões de euros.

Sendo 9,4 milhões de euros pela transferência que hoveu para o Barcelona no ano de  2013, sem contar na equivalência de 7,9 milhões de euros pela preferência para os catalães de três atletas que faziam composição da base santista, tendo o último contrato já finalizado. 

Publicidade

Destaca-se que o PSG, que é o atual clube do jogador Neymar, também saiu lucrando uma vez que encheu contas financeiras do clube da Vila Belmiro ao ter realizado uma grande transferência de um craque de futebol quando realizou o pagamento do montante de  222 milhões de euros para um time da Barcelona no ano passado.

Publicidade

Relembrando que os brasileiros estão disputando 6,5 milhões de euros com o time da Barcelona nos tribunais esportivos internacionais. Todavia a Fifa já estabeleceu o pagamento em benefício dos brasileiros, porém os espanhóis continuam tentando prolongar.

Publicidade

O novo craque do Santos, o atacante Rodrygo que tem apenas 17 anos fará com que entre mais dinheiro para o time de futebol, sendo o valor em dinheiro maior do que toda a soma que o clube já ganhou com o craque Neymar, uma grande descoberta desde Pelé.

 

Publicidade