in

Nenê fala sobre proposta árabe e resposta comove torcedores: ‘muito feliz’

Passando por uma reforma política que refletiu até mesmo no esporte, a Arábia Saudita poderá contar agora com até 7 jogadores estrangeiros por time, sendo que siga a regra de que sejam 6 na linha e 1 no gol. Esta nova proposta do futebol saudita, acaba por colocar o futebol brasileiro como um belo atrativo, já que agora podem negociar mais jogadores para suas equipes, afim de fortalê-las para os campeonatos que disputam.

Publicidade

Fábio Carille, ex-Corinthians, Otero, ex-Atlético-MG, e Marcos Guilherme e Valdívia, que defendiam o São Paulo, já deram adeus rumo ao país petroleiro. Além deste muitos outros podem seguí-los na promessa de grandes salários, já que agora há um espaço maior para estrangeiros. Desta forma, uma possível contratação milionária pelo jogador Nenê poderia acontecer em breve, visto que ele vive um bom momento e tem chamado a atenção.

Contudo, na expectativa de não fortalecer os burburinhos e rumores, o atleta deu uma declaração afim de acalmar aos torcedores são paulinos, dizendo que está muito feliz onde está.

Publicidade

“Para com isso, nem fica falando nisso. Estou muito feliz aqui, esquece isso aí. Não tem com o que se preocupar, não”, disse o meia quando questionado sobre o assunto.

Publicidade

Prestes a completar 37 anos (faz aniversário dia 19 de julho) e com contrato até o fim de 2019 com o São Paulo, Nenê já fez seu “pé de meia” jogando na Ásia. No início de 2013, o jogador acertou com o Al-Gharafa e defendeu o clube do Catar até dezembro do ano seguinte. À época, o jornal francês L’Équipe publicou que o acordo previa salários anuais de 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões pela cotação daquele período).

Publicidade

Ainda servindo como um acalmante para os torcedores, ressalta-se que Nenê aceitou até mesmo reduzir seu salário em relação ao que ganhava no Vasco para jogar no São Paulo, mostrando que somente dinheiro, que é o grande atrativo da Arábia Saudita, não é mais suficiente para movê-lo da equipe.

Focado e empolgado com suas atuações recentes, Nenê garante só pensar no confronto com o Flamengo, marcado para 18 de julho, no Maracanã, logo o primeiro compromisso pós-pausa para a Copa do Mundo. O Rubro-negro é líder do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, exatamente quatro pontos à frente do São Paulo, terceiro colocado.

“Com certeza, isso está na nossa mente e a gente sabe que é confronto direito. É seguir com muita humildade, porque podemos melhorar. Mas acredito que fizemos nosso trabalho antes da parada”, avaliou o craque são-paulino.

Publicidade
Publicidade